São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Janeiro 25, 2018 - 08:34

Trump adverte que, sem muro, não haverá reforma migratória para os 'sonhadores'

Donald Trump

Acordo. O presidente Trump

Foto: /The White House


FRONTEIRA. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, advertiu na noite desta terça-feira(dia 23) os democratas, cujo líder no Senado, Chuck Schumer, é chamado de "chorão", que se não apoiarem as dotações orçamentárias para a construção do muro com o México, os republicanos não aprovarão a reforma de imigração para os "sonhadores". A informação é da Agência EFE

"O 'chorão' Chuck Schumer entende perfeitamente, especialmente após sua humilhante derrota, que se não há muro, não há Daca (sonhadores)", disse Trump, em mensagem publicada em seu Twitter.

ORÇAMENTO.

O presidente se referiu às negociações sobre o orçamento que republicanos e democratas iniciaram após a reabertura do governo na última segunda-feira (dia 22), após uma paralisação de três dias por falta de fundos.

Enquanto os democratas exigem a regularização de 800 mil jovens sem documentação conhecidos como "sonhadores", Donald Trump e os republicanos pedem em troca o financiamento para o muro na fronteira com o México.

As duas partes foram convocadas para negociar até o dia 8 de fevereiro, data em que o governo voltará a ficar sem fundos e poderá enfrentar nova paralisação se não houver acordo..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO