São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Janeiro 11, 2018 - 23:22

Republicanos propõem lei de imigração com o apoio do presidente Donald Trump

Presidente Donald J. Trump e Primeiro Ministro Erna Solberg da Noruega

Imigração. O presidente Trump

Foto: /D. Myles Cullen/White House


LEGISLAÇÃO. Um grupo de legisladores republicanos dos Estados Unidos divulgou na noite desta quarta-feira quarta-feira os detalhes de uma lei de imigração que conta com o apoio do presidente Donald Trump. O projeto propõe dar aos "sonhadores" a possibilidade de residir legalmente no país, embora não abra qualquer caminho para a cidadania.

Os promotores da lei, entre eles Bob Goodlatte e o porto-riquenho Raúl Labrador, apresentaram, em entrevista, seu projeto de lei, que atende aos "quatro pilares" estabelecidos por Trump e um grupo de legisladores na última segunda durante encontro na Casa Branca.

A medida aborda o futuro dos 690 mil jovens que chegaram aos EUA quando eram crianças, conhecidos como "sonhadores", e que se beneficiaram do programa Daca, promulgado em 2012 pelo então presidente Barack Obama e suspenso em setembro do ano passado por Trump. No momento da suspensão, Trump pediu ao Congresso que esclareça a situação dos "sonhadores" antes de março deste ano.

A iniciativa dos republicanos propõe que os beneficiários do Daca possam acessar uma licença migratória, que lhes permita residir legalmente nos EUA sem serem deportados durante três anos e com a possibilidade de renovar essa autorização indefinidamente. A proposta é parecida com a do Daca..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO