São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Janeiro 11, 2018 - 23:22

Temer critica decisão da Justiça e mantém indicação de Cristiane

Cristiane Brasil

Indicação. Cristiane Brasil (PTB) é alvo de denúncias trabalhistas

Foto: /Luís Macedo/ Câmara dos Deputados

Palácio do Planalto deve entrar com novo recurso no Tribunal Regional da 2ª Região para garantir a posse de Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do Trabalho, barrada por decisão judicial. Ela é alvo de denúncias

Débora Brito Agência Brasil

O presidente Michel Temer defendeu o nome da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) para o cargo de ministra do Trabalho e criticou a decisão judicial que barrou a posse. "Na minha opinião, isso não justifica que ela não tome posse", afirmou Temer ao falar sobre denúncias trabalhistas contra ela. E complementou: "Como um juiz de primeira instância derruba uma decisão privativa do presidente da República?"

O Palácio do Planalto decidiu esgotar todas as possibilidades de recurso na primeira instância contra a decisão do Tribunal Regional da 2ª Região de suspender a nomeação e posse de Cristiane Brasil.

Segundo o deputado Beto Mansur (PRB-SP), um dos principais articuladores políticos da base governista na Câmara, o governo deve apresentar novo recurso para que o plenário do TRF2 decida sobre a liminar enquanto aguarda o fim do recesso do judiciário para recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Durante o recesso do Supremo, a decisão sobre o recurso caberia somente à presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, e o Executivo prefere que o recurso seja analisado pelos ministros em plenário.

No entendimento do governo, o desgaste neste momento é maior entre os poderes do que sobre a deputada. O objetivo é tentar resolver a questão ainda no âmbito estadual e evitar que o desgaste se estenda para as instâncias superiores do Judiciário. O deputado disse que conversou com Temer e que este está tranquilo e manter a indicação..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO