São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Janeiro 05, 2018 - 12:30

População vive mais 'satisfeita' no interior do Brasil, revela pesquisa

Bairros de São José dos Campos

Interior. Morador da zona rural de S. José em plantação de laranja

Foto: /Divulgação/PMSJC

Também é no interior onde se tem menos medo de perder o emprego, segundo o Índice de Medo do Desemprego. Levantamento da CNI (Confederação Nacional da Indústria) mede a satisfação dos brasileiros com a vida atual

Pedro Peduzzi Agência Brasil

O Índice de Satisfação com a Vida, da CNI (Confederação Nacional da Indústria), constatou que a população mais satisfeita com a vida reside nos municípios do interior do país. Foi lá onde se atingiu maior pontuação, 66,9 pontos, na escala de 0 a 100.

Os menos satisfeitos são os que vivem nas periferias, 62 pontos. A pontuação obtida por residentes nas capitais ficou em 64,7 pontos. Também é no interior onde se tem menos medo de perder o emprego, segundo o Índice de Medo do Desemprego.

Lá o índice registrado ficou em 64,5 pontos, enquanto nas capitais e periferias esse índice ficou em 67,5 pontos. O brasileiro estava com menos medo de perder o emprego em dezembro do que em setembro de 2017. No entanto, segundo o Índice de Medo do Desemprego e o Índice de Satisfação com a Vida, divulgados nesta sexta-feira, o brasileiro está mais preocupado com essa possibilidade, se comparado a dezembro de 2016.

Segundo o levantamento, o índice relativo a medo de desemprego estava em 65,7 pontos em dezembro de 2017. O valor representa uma queda de 2 pontos em relação a setembro do mesmo ano. Na comparação com dezembro de 2016, no entanto, o índice representa uma alta de 0,9 ponto -- o que significa que o medo do desemprego aumentou. De acordo com a pesquisa CNI, o valor está "muito acima da média histórica", que é de 48,8 pontos, e que a alta de 0,9 ponto indica "persistência da insegurança em relação à recuperação do mercado de trabalho".  

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO