São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Dezembro 21, 2017 - 23:49

Jornalista lança livro sobre tragédia que matou oito em show dos Raimundos há 20 anos

Acidente no show da banda Raimundos

Trauma. Catástrofe ocorreu durante show da banda Raimundos num ginásio na cidade

Foto: Divulgação

Caique Toledo @caiquetoledo
Santos

Vinte anos de uma tragédia. Em 1997, oito jovens morreram em um show da Banda Raimundos, em Santos, quando corrimões na saída caíram e pelo menos 300 pessoas caíram da escadaria. A história é contada pelo jornalista Sergio Vieira, que lança o livro 'Raimundos - O show que nunca terminou'.

"É uma história muito traumática", conta. "O principal fator é que depois de uma repercussão enorme, a história caiu no esquecimento. Não há nada que lembre esse episódio, não achava justo", afirma o jornalista de 40 anos.

Sérgio passou três meses à fundo no projeto, entrando em contato com as oito famílias -- eram jovens de 14 a 20 anos. Há depoimentos também do vocalista do Raimundos, Digão, da direção do clube Regatas Santista e do promotor do evento, além de um garimpo de fotos e imagens do acidente.

"É uma questão humanitária. A mãe desses jovens foram abandonadas. Entendi que a cidade, a sociedade tinha uma dívida com essas mães", afirma Sergio, que diz ter tido uma grande aceitação da cidade e da família das vítimas. "Acredito que consegui um relato do que verdadeiramente aconteceu", diz o jornalista.

O livro pode ser adquirido online no site da Livraria Realejo: http://oseulivreiro.com.br/produto/raimundos-o-show/..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO