São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Dezembro 06, 2017 - 23:12

Projeto do Sesi disponibiliza gratuitamente 40 obras para empresas

Rodrigo Hilbert

Acervo. 'Tempero de Família', escrito pelo apresentador Rodrigo Hilbert, faz parte da coleção de livros

Foto: Divulgação

Paula Maria [email protected]

Uma caixa com 40 obras da literatura nacional e estrangeira disponíveis gratuitamente para leitura. Esse é o foco do projeto "Caixa de Cultura", um dos mais antigos do Sesi, voltado para empresas beneficiárias da instituição (contribuintes do segmento industrial).

O intuito é promover a leitura. "Esse projeto é de 1948, está fazendo 70 anos. Ele é gratuito para indústrias conveniadas. A cada quatro meses, a empresa recebe a caixa com as obras. E junto dela, realizamos localmente uma segunda ação de exposições itinerantes de artes visuais", afirmou Juliana Gurgel, agente de atividades culturais do Sesi São José.

Segundo ela, hoje, 22 empresas da região recebem a caixa. "Apesar de lermos mais hoje em dia devido às facilidades tecnológicas, estamos perdendo o hábito de ler contos, fábulas, história em quadrinhos. E, nosso intuito, é recuperá-lo", disse a gestora.

As obras são selecionadas de acordo com o perfil dos funcionários. "Aquele que fica responsável pelos empréstimos de livros, fica incumbido de nos falar quais as obras que foram mais procuradas. Então, há caixas com mais títulos infantis, outras infanto-juvenis. Temos temos biografias, clássicos, livros de culinária e romances".

Lançamentos também estão na seleção. Cerca de 350 livros novos devem chegar em breve a unidade. Entre os títulos do acervo, "A Guerra dos Tronos", George R. R. Martin (Leya), "Eu me chamo Antônio", de Pedro Gabriel (Intrínseca) e "Tempero de Família", de Rodrigo Hilbert (Globo Estilo).

Serviço.

Para participar, basta que a empresa beneficiária entre entrar em contato com o Sesi. A jurisdição de São José inclui as cidades ao redor do município e o Litoral Norte.

O Sesi fica na av. Cidade Jardim, 4.389, Bosque dos Eucaliptos. Tel.: (12) 3936-2611..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO