São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Dezembro 09, 2017 - 00:35

Presos fazem rebelião no CDP de Taubaté

Unidade de Taubaté possui 200 presos

Unidade de Taubaté possui 200 presos

Foto: Arquivo OVALE

Unidade possui, entre os 200 presos, o controle interno sob influência do PCC (Primeiro Comando da Capital; rebelião foi controlada por volta de 1h30

Da Redaçã[email protected]
Taubaté

Cerca de 200 presos fizeram uma rebelião no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Taubaté durante a madrugada desta sexta-feira (8). Unidade possui, entre os presos, o controle interno sob influência do PCC (Primeiro Comando da Capital). 

De acordo com a Polícia Militar, a rebelião começou por volta das 00h10. As equipes da força tática de Taubaté e Pindamonhangaba realizaram pontos de estacionamento e patrulhamento próximo e as equipes se posicionaram pelo lado de fora do CDP. 

Por volta das 1h30 foi informado pela direção do presídio que a situação já havia sido controlada pelo GIR (Grupo de Intervenção Rápida), com os detentos já dentro das celas, dispensando o apoio da PM, voltando assim, as viaturas aos patrulhamento de rotina.

Outro lado

Em nota, a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária ) informou que não houve rebelião na unidade. "Alguns presos de uma das celas do pavilhão cinco da unidade penal, conseguiram estourar a porta da cela e saíram para o pátio interno. Imediatamente a direção acionou o Grupo de Intervenção Rápida, que conduziu esses detentos, sem resistência, para o Pavilhão Disciplinar, onde encontram-se isolados dos demais", diz a nota.

A Pasta informa ainda que a direção da unidade instaurou Procedimento Apuratório Disciplinar para apuração dos fatos, pois a cela não estava trancada com todos os mecanismos de segurança (ferrolho e cadeado) e que o CDP está funcionando normalmente dentro dos padrões de ordem e segurança.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO