São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Dezembro 06, 2017 - 10:47

Dois morrem e quatro ficam feridos em acidentes na Dutra em São José

O. 1

O. 1

Foto: /Divulgação/Corpo de Bombeiros

Caminhão envolvido no acidente carregava produtos inflamáveis; após nove horas, km 145, sentido Rio de Janeiro, ainda permanece interditado até que seja feita o transbordo da carga


Duas pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas em dois acidentes com caminhões durante a madrugada desta quarta-feira (6) nos km 144,5 e 145 da Dutra em São José dos Campos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no primeiro acidente, três homens ficaram presos nas ferragens do caminhão, que carregava 370 mil unidades de explosivos. As ferragens foram tiradas das vítimas com cautela devido aos riscos envolvidos e instabilidade dos veículos. Uma delas foi atestada óbito pelo médico do Grau (Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências) e as outras duas foram levadas ao Pronto Socorro Municipal da cidade com múltiplas fraturas, mas conscientes. Uma quarta vítima, que estava em outro veículo, também foi levado para o hospital.

O segundo acidente aconteceu minutos depois e envolveu dois caminhões em um novo engavetamento, na altura do Km 145. Duas vítimas foram socorridas e levadas ao pronto-socorro da Vila Industrial, mas uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade médica.

Os acidentes aconteceram por volta das 1h10. 18 bombeiros atenderam as ocorrências.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) interditou a pista expressa e desviou o trânsito para a pista local. O local foi interditado com prevenção de uma viatura de incêndio dos bombeiros para o transbordo da carga pela empresa responsável.

De acordo com a CCR NovaDutra, o tráfego na pista expressa foi liberado às 11h10, com o total 7km de lentidão na pista sentido Rio de Janeiro e 7km de lentidão na pista sentido São Paulo, devido a curiosidade dos motoristas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO