São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Dezembro 06, 2017 - 23:22

'Cook-House' é uma viagem pela gastronomia em paraíso baiano

Trancoso

Trancoso. Hospedagem mais intimista e econômica, a 'cook-house' é uma experiência gastronômica incrível e que proporciona o encontro com pessoas de todo o planeta

Foto: Divulgação

Colunista Ana Aragão viajou para Trancoso e se hospedou em uma 'cook-house' , uma casa de uma chef de cozinha. Além da experimentação de novos temperosos e sabores, ambiente favorece novas amizades

Ana Aragã[email protected]

Uma nova opção em hospedagem vem dominando o Brasil e o mundo. E além desse estilo mais intimista de se hospedar ser mais econômico, pode render também muitas amizades para a vida toda!

Em um ambiente em que faz você se sentir em casa, a experiência também se aplica em degustar de uma excelente gastronomia: se hospedando com uma chef de cozinha.

Essa experiência chama-se Cook-House! Além da gastronomia, a alegria e a música fazem parte da guest house.

Eu pude vivenciar essa experiência e passar dias rodeada de pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo, e isso faz com que você tenha a sensação que o planeta esta vindo em direção a você. Um delivery de cultura, arte e gastronomia!

Estive em Trancoso (BA), na guest house de Eloy Campagnoni, advogado paulista que decidiu se dedicar à gastronomia para cozinhar e entreter amigos em sua casa de temporada.

Após cursos em Barcelona, onde vive, e também hospedar pessoas do mundo inteiro, Eloy, no verão brasileiro, se muda para Trancoso para atender e entreter seus hospedes em sua casa de praia.

Ele também segue pela segunda vez com o projeto na alta temporada do verão europeu, onde hospeda e cozinha em Ibiza, na Espanha, e em Mykonos, na Grécia -- destinos para amantes das festas eletrônicas!

Na guest house de Trancoso, pude interagir com a cozinha e até aprender alguns truques de culinária. O cardápio do Eloy é uma variação da culinária do mundo todo, principalmente da parte mediterrânea!

A experiência também inclui café da manhã à beira da piscina de borda infinita, de frente para o mar, esquentas para as festas e jantares harmonizados com vinhos! Tudo com musica ambiente sob um céu estrelado que só a Bahia tem!

VIAGEM.

Ao contrário de muitos hóspedes, optei por viajar a Bahia fora do Ano Novo e Carnaval. A ideia era passar por uma experiência mais local e tradicional!

Celebrei pela primeira vez o Dia de Iemanjá na Bahia, onde participei de uma festa típica com todos os rituais no dia 2 de fevereiro! A festa vai além das crenças e sim da tradição baiana, que faz do nosso imenso Brasil brasileiro tão rico e tão bonito!

Jantar, Dançar e até Casar na famosa Igreja do Quadrado em Trancoso

Um dos pontos turísticos mais visitados em Trancoso é a Igreja do Quadrado. Fundada pelos Jesuítas logo após a descoberta do Brasil pelos portugueses, é uma das igrejas mais antigas e também uma das mais concorridas para se fazer cerimônias de casamento! Muitos famosos e celebridades optam por casar na Igreja de São João Batista no Quadrado.

CORES.

Uma percepção que me deixou curiosa também no Quadrado foram as casinhas coloridas, que se disfarçam de pequenas, mas que quando você entra fica pasma de como são grandes, fundas e lindas. Em sua maioria são restaurantes e lojas, mas também a casa de muitos europeus que se mudam pra Trancoso no verão -- e em sua maioria são donos das pousadas, bares e comercio da cidade. À noite, as casinhas coloridas do Quadrado Ficam todas iluminadas! Árvores enfeitadas com luzes, e você também escuta uma boa musica popular brasileira sob a luz do lua.

Por isso chamam de Quadrado Mágico, pois realmente é magico. Uma energia ímpar, eu amo a Bahia!

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO