São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Dezembro 29, 2017 - 23:53

São José luta para se reforçar de olho na Liga Ouro de Basquete

Basquete

Basquete

Foto: João Pires / LNB

Marcos Eduardo [email protected]

O São José foi confirmado, há 15 dias, como um dos nove participantes da Liga Ouro de Basquete, que começa no dia 26 de fevereiro, terá nove participantes e vale acesso ao NBB (Novo Basquete Brasil), a principal competição do país.

Fora dos torneios oficiais desde o primeiro semestre de 2016, o time da região teve que recomeçar o trabalho praticamente do zero. Nesses últimos dias, a principal dificuldade da diretoria tem sido conseguir jogadores disponíveis no mercado, já que o próprio NBB está no meio da temporada 2017/2018.

"No ano passado, a Liga Ouro teve apenas quatro times. Agora, vai ter nove. Então, os poucos atletas disponíveis no mercado estão bastante disputados", afirmou o diretor da equipe, Luís Inácio Messias.

"Tenho feito reuniões todos os dias com o nosso técnico, Paulo Cézar Jaú, para buscar os melhores caminhos", disse o dirigente, que espera anunciar os primeiros reforços também nos primeiros dias do mês de janeiro.

Inácio ressalta, ainda, que não descarta trazer jogadores de fora do país. "Mas nesse caso é um pouco mais difícil, pois o custo é mais alto", disse o diretor.

BASE.

Além do mercado interno e externo, o São José também deve aproveitar alguns atletas da equipe sub-22, comandada pelo técnico Cristiano Ahmed e que será auxiliar de Jaú durante a Liga Ouro.

Pelo regulamento da competição, apenas o campeão tem acesso garantido no NBB - o vice sobe se alguém da elite desistir na outra temporada..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO