São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Dezembro 29, 2017 - 23:53

Principal torneio de base do país, Copinha tem início logo no começo do ano

Copinha

Copinha

Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté

Marcos Eduardo [email protected]

A Copa São Paulo de Futebol Júnior está chegando! O principal torneio de base do país terá, mais uma vez, duas equipes do Vale do Paraíba na disputa. O Taubaté e o Manthiqueira de Guaratinguetá serão subsedes do torneio. O Burrinho da Central, inclusive, mal terá tempo para curtir a virada do ano.

O time da região entra em campo já na terça-feira, dia 2 de janeiro, contra o Moto Clube-MA, às 19h30, no estádio do Joaquinzão, com entrada gratuita ao público.

CHAVE DURA.

A equipe comandada pelo técnico Harley Dias está no grupo 27, o mesmo do Palmeiras, que também no dia 2, às 21h30, estreia contra o Luverdense-MT. Mais uma vez, os dois primeiros colocados se classificam para a próxima fase do torneio.

No ano passado, os taubateanos ficaram em segundo lugar na chave e foram eliminados na segunda fase, ao levar 3 a 0 do Coritiba.

Desta vez, o Burrinho aposta em um elenco entrosado, que vem treinando junto há algum tempo e que tem jogadores como os meias Lucas Grossi e Erlohan, que atuaram na última Copa Paulista como profissionais.

Na sexta-feira, dia 5, o time da região volta a jogar às 19h30, contra o Luverdense-MT. Se for bem nas duas primeiras rodadas, provavelmente entrará classificado contra o Palmeiras, na última rodada, dia 8, às 20h.

MANTHIQUEIRA.

O Manthiqueira quer ao menos repetir o feito do ano passado, quando pela primeira vez se classificou para a segunda fase, embora fosse eliminado pelo Corinthians em seguida - o Timãozinho ainda foi o campeão do torneio.

Na Copinha, o time será comandado pelo técnico Luís Felipe Domingos, o mesmo que em 2017 levou a Laranja Mecânica ao título e ao inédito acesso para a Série A-3 do Campeonato Paulista.

A estreia no grupo 28 desta vez será no dia 3, às 14h, no estádio Dario Rodrigues Leite, contra o Botafogo-PB, na chave que terá ainda o Bahia e o São Bento de Sorocaba.

O time da região volta a jogar no dia 6, contra o São Bento, às 9h, no mesmo local. E fecha a primeira fase em casa contra o Bahia, na terça-feira, dia 9, às 16h. Todos os jogos também são com entrada franca..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO