São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Novembro 10, 2017 - 22:44

Oscar Magrini dá vida ao 'gatão de meia idade'

Gatão de meia idade

Extra. O elenco conta ainda com o ator ventríloquo, Yakko Sideratos

Foto: Divulgação

Paula Maria [email protected]

"James Dean morreu lindo e cedo... Marilyn Monroe morreu linda e cedo... Eu pretendo viver bastante e com as rugas que o tempo me deixar", riu Oscar Magrini. "Não posso competir com um cara de 30, apesar de não me trocar. Já tive 20, 30, 40, 50... E pretendo chegar aos 80 andando de moto e fazendo trilha de Jeep!", continuou bem humorado.

O ator, que estará neste final de semana em São José no teatro Colinas, estrela a peça "Gatão de Meia Idade", com a atriz Leona Cavalli.

Trata-se de uma comédia do cartunista e escritor Miguel Paiva, com seu personagem famoso nos quadrinhos. A trama é inspirada no livro "Cama de gato: histórias de cama do gatão de meia-idade" (2004), que, antes da peça, aliás, deu origem a "Gatão de Meia Idade - O Filme" (2006), com Alexandre Borges no papel principal.

Nela, um cinquentão que, sem saber viver sozinho, busca uma companheira ideal.

"O diretor Eduardo Figueiredo me convidou. Ele disse que gostaria muito que eu fizesse o Gatão", contou Magrini. "Já conhecia as tirinhas do Miguel, não assisti ao filme, mas, como tenho 56 anos de idade, foi fácil encontrar e me identificar com o personagem. Tenho vários amigos que têm entre 45 e 60 anos e que estão separados, divorciados e querendo se relacionar com as mulheres... O que não tem sido nada fácil!", diverte-se.

Figueiredo, que dirige a adaptação, é reconhecido por "Mulheres Alteradas" e "Superadas", ambos livros da escritora e cartunista argentina Maitena. "Após minha experiência com duas obras femininas, eu e o Miguel nos unimos para abordar o masculino", comentou o diretor em nota.

"Acho que essa ideia de migrar do impresso para o palco, tem uma linguagem interessante e um humor incrível, além de um apelo lúdico bacana. Garanto boas risadas", concluiu.

SERVIÇO.

'Gatão de meia idade' fica em cartaz dias 11, às 21h; e 12, às 18h, no teatro Colinas (av. São João, 2200). Entrada a partir de R$ 30 (meia mezanino)..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO