São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Novembro 06, 2017 - 23:58

'Mês da Música', novembro terá mais de 50 atrações em São José

O Terno

O Terno

Foto: Divulgação

Paula Maria [email protected]

Com programação focada nos artistas de São José dos Campos, segue até o dia 30 de novembro o "Mês da Música", evento que substitui o antigo "Festimúsica", realizado pela gestão passada da FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo), e amplia a gama de atividades até então oferecidas nessa época do ano pela instituição.

A programação conta com mais de 50 atrações musicais que se apresentarão em 17 espaços espalhados pela cidade.

"Optamos por investir na ampliação das atividades - compostas por diversos estilos musicais -, em vez de focar em grandes estruturas com palcos altos e iluminação de show", afirmou Agenor Carvalho, diretor cultural da Fundação. A programação acontecerá nas casas de cultura da cidade e no Teatro Municipal.

AGENDA.

Nesta terça-feira, será a vez do sertanejo, com apresentação de Rafael Viola & Dinelson e suas músicas ritmadas pela viola caipira e pelo violão. Eles estarão a partir das 19h na casa de cultura Chico Triste, na zona leste da cidade.

Ainda estão na programação Raul de Sá, que trará clássicos do compositor Tom Jobim; Coro de Câmara do Vale do Paraíba, sob regência de Rodrigo Lopes; o percussionista Nilton Blau e o mestre sanfoneiro Kardec Gonzaga; o cantor Déo Lopes; o músico Celso Pan; Rato & Ralph e o rapper Síntese, que têm movimentado a cena hip hop regional; a pianista Giselle Galhardo; o coletivo Tempo Câmara; e as bandas Homens de Melo, Dom Pescoço, Alarde e a cantora Ligia Kamada, entre outras atrações.

Destaque ainda para a cantora americana Andrea Dawson (dia 11, 19h, em São Francisco Xavier), com seu blues; os paulistanos de O Terno, que prometem agitar a galera com muito rock'n roll (dia 16, 19h, no Clemente Gomes); e Metá Metá, um dos grupos mais prestigiados no atual cenário musical brasileiro (dia 17, às 21h, no Teatro Municipal).

"Queríamos promover uma grande valorização dos artistas locais: são 40 grupos de São José", disse Carvalho. "Focamos em uma programação abrangente em tempo e forma. Será um mês inteiro dedicado à música e nossa ideia foi mesclar, além de gêneros musicais, sons 'tradicionais' e contemporâneos", continuou.

Complementando a programação haverá ainda Feira Sonora (palestras sobre produção musical, pocket shows e feira de discos em vinil), Girls Rock Day (oficinas musicais e atividades para meninas), Forró Lado B, Rodas de Samba e de Choro, Encontro de Hip Hop no Centro da Juventude e edições especiais do projeto Bar de Quinta.

Todos os shows têm entrada gratuita. Em alguns casos, o ingresso é solidário e será trocado por um quilo de alimento não perecível até uma hora antes do espetáculo.

SERVIÇO.

Confira a programação completa e o endereço de todos os espaços no site da FCCR: www.fccr.sp.gov.br.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO