São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Novembro 03, 2017 - 22:21

Performance reúne bailarinos no jardim do Museu Felícia Leirner

 Performance no Museu

Performance no Museu

Foto: Joseph Arena/Ateliê/SPDC

Mais de 120 bailarinos se reuniram numa apresentação ao ar livre, marcando mais um momento inesquecível do 3º Ateliê Internacional da São Paulo Companhia de Dança

Especial para OVALE
Campos do Jordão

O jardim do museu Felícia Leirner, em Campos do Jordão, foi palco na tarde desta sexta-feira (3), da performance que reuniu mais de 120 bailarinos, professores e mestres da dança. O evento faz parte do 3º Ateliê Internacional São Paulo Companhia de Dança (SPCD), que acontece até amanhã (4).

Os participantes dos processos coreográficos do Ateliê e os bailarinos e músicos da SPCD se reuniram em momentos de descontração. Variedade de ritmos como o baião e forró animaram a performance, prestigiada por visitantes e turistas que aproveitam o feriado prolongado em Campos.

Foi o caso do casal Fernanda e Edivaldo Santos, ambos com 29 anos, que moram em Praia Grande. “Somos professores de dança de salão e fico muito feliz em me deparar com esse evento surpreendente bem quando estamos aqui”.

Ateliê

O 3º Ateliê Internacional São Paulo Companhia de Dança, que acontece no auditório Claudio Santoro e museu Felícia Leiner, em Campos do Jordão, reúne mais de 100 bailarinos e professores do país e exterior. O Ateliê é aberto para visitação do público.

Os estudantes tiveram a oportunidade de aprender com mestres de renome nacional e internacional: Ady Addor, Eva Schul, Edson Araya, Edison Santos, Sérgio Rocha, Carlos Eduardo Pereira da Silva, Gisèle Santoro e Inês Bogéa.

Durante o evento, que começou dia 31 de outubro, os bailarinos e professores se dividiram em dois grupos distintos para aulas de balé clássico, dança contemporânea e jazz e participaram de processos coreográficos. Toda essa vivência resultará num grande espetáculo ao final do evento, neste sábado, às 20h15, no auditório Claudio Santoro.

O Ateliê Internacional é uma realização do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura via Proac (Programa de Ação Cultural), Associação Pró-Dança e São Paulo Companhia de Dança.

A programação completa pode ser conferida no site www.spcd.com.br.

--

Jamille Gabriely

(Supervisão Ana Cláudia Mattos)

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO