São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Novembro 02, 2017 - 22:10

Fernando & Sorocaba se apresentam na região e comemoram dez anos de parceria

Fernando e Sorocaba

Fernando e Sorocaba

Foto: Divulgação

Paula Maria [email protected]

Quando Sorocaba compôs a música "Madri", não acreditava que ela pudesse alcançar o sucesso que atingiu. A canção, hoje considerada um divisor de águas na carreira da dupla com Fernando, na opinião de seu criador não estava no ranking de suas melhores composições.

Foi seu parceiro que o convenceu: "Madri" podia levar a dupla ao sonhado sucesso. "Fernandinho ficou apaixonado pela canção. A pegou e fez um arranjo incrível", diverte-se Sorocaba. "Foi com esta música que conseguimos nos firmar entre os grandes nomes do sertanejo".

A dupla, que soma mais de 2.000 shows realizados no país e no exterior, comemora dez anos de estrada neste sábado (4), em Caçapava. Os sertanejos reinauguram a partir das 23h, a casa de shows Estância Nativa Vale.

"Muita coisa mudou durante todos esses dez anos, mas sempre para melhor. A nossa música evolui e, felizmente, todos nós evoluímos junto", afirmou Fernando. "Hoje vemos misturas de ritmos que dão certo, como na música 'Meu Melhor Lugar', em que juntamos eletrônico e sertanejo, e que contamos com participação de Luan Santana e do duo de DJ's JetLag Music".

LANÇAMENTO.

A dupla traz a região o repertório do DVD "Sou do Interior", recém-lançado, composto por hits como "Celebridade", "É Tenso", "Paga Pau", "Bala de Prata" e canções inéditas, como "Bom Rapaz" (no disco, gravado em parceria com Jorge & Mateus); "40 Linhas" (com Matheus e Kauan); "Menina Pipoco" (com Nego do Borel); "Deixa Brilhar" (com participação de Menor); e, claro, "Madrid" (no DVD, gravado com o cantor country norte americano Chris Weaver).

"Este é um projeto marcante em nossa carreira, onde quisemos prestar uma homenagem ao povo do campo. Ele foi gravado em uma ilha recortada em meio a um milharal (simbologia da prosperidade)", contou Sorocaba.

Com o novo trabalho, a dupla reafirma seu lado romântico. "Nós somos românticos! Mas também gostamos de músicas mais agitadas", disse o sertanejo. "Neste trabalho,temos algumas canções românticas, outras mais animadas, outra com pegada de funk e por aí vai" continuou.

"Minha inspiração para compor vem de situações que eu passei ou que meus amigos passaram. Às vezes, vem até de coisas que vejo por aí em nossas turnês ou que me contam em camarim".

NOVIDADE.

Além do álbum, chega às lojas também o primeiro livro da dupla: "Ainda Existem Caubóis", publicado pela editora Companhia das Letras.

"Nele pudemos contar um pouco da nossa trajetória e algumas histórias pessoais, desde a nossa infância até os dias atuais", disse Sorocaba.

Com a agenda apertada de shows, a dupla garante que sempre dá um jeitinho para "voltar ao aconchego do interior". "Chegamos dos shows e vamos direto encontrar a família. Eu tenho um estúdio em casa, o que facilita muito pois consigo conciliar vida profissional e pessoal durante a semana também", afirmou Fernando.

"E temos também nosso escritório, a FS Produções Artisticas, onde fazemos nossas reuniões de trabalho junto com os empresários e toda equipe para decidimos os próximos passos", conclui.

SERVIÇO.

O Estância Nativa Vale fica no Km 133 da rodovia Presidente Dutra, Vila Galpão. Ingressos a partir de R$ 50. Informações: www.estancianativa.com.br..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO