São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Novembro 01, 2017 - 16:07

Ateliê Internacional promove espetáculos abertos em Campos

Aula de balé clássico com Edison Araya, por Beatriz Fidalgo/Ateliê/SPCD

Aula de balé clássico com Edison Araya, por Beatriz Fidalgo/Ateliê/SPCD

Foto: Beatriz Fidalgo/Ateliê/SPCD

O público terá acesso, nesta sexta-feira (3) e sábado (4), em Campos do Jordão, a três grandes espetáculos, reunindo mestres da dança nacional e internacional

Especial para OVALE
Campos do Jordão

O 3ª Ateliê Internacional São Paulo Companhia de Dança abre as portas do auditório Claudio Santoro e Museu Felícia Leirner, em Campos do Jordão, nesta sexta-feira (3) e sábado (4). O público terá acesso gratuito a três espetáculos, reunindo artistas locais e renomados mestres da dança nacional e internacional.

De acordo com a diretora artística da SPCD (São Paulo Companhia de Dança), Inês Bogéa, o Ateliê acontece pela primeira vez em Campos, marcando o calendário da dança no país como um evento de encontros e parcerias. “Um tempo para conhecer um pouco mais de perto parte da realidade do ensino e aprendizagem da dança no Brasil”, disse.

Na sexta-feira, das 15h às 15h30, a performance "O Palco é Seu" vai reunir os mais de 100 estudantes que participam do Ateliê desde o último dia 31. A apresentação acontece ao ar livre, no jardim das esculturas do museu Felícia Leirner, acompanhados pelos músicos Álvaro Henrique da Silva Alves e Frederico Davi de Souza Nascimento dos Santos, de Campos do Jordão.

Ainda na sexta, às 20h15, o Núcleo de Dança da Fundação Lia Maria Aguiar, de Campos do Jordão, fará a abertura da noite com a coreografia "Transcendente", de Carolina Nemeth e Fabiana Nemeth. Em seguida, a SPCD,  apresenta as coreografias "Suíte de Raymonda" (2017), de Guivalde de Almeida, a partir do original de 1898 de Marius Petipa (1818-1910); "Gnawa" (2005), de Nacho Duato; e "Instante" (2017), de Lucas Lima.

No sábado, às 20h15, alunos das escolas de dança Vanessa Ballet e Expressão em Movimento, também de Campos, fazem a abertura da noite com as coreografias "Le Grand Valse", de Vanessa Ellias; e "Shiva Nataraja", de Silvana Santos, respectivamente.

Em seguida, encerrando o evento, será realizado um grande espetáculo com os bailarinos participantes do Ateliê Internacional. A apresentação é resultado dos processos realizados pelos jovens bailarinos, coreografados pelos mestres da dança convidados.

O evento é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura via Proac (Programa de Ação Cultural).

Confira a programação completa do Ateliê Internacional no www.spcd.com.br. Continue acompanhando no site de OVALE a cobertura do evento. 

SERVIÇO.

Eventos abertos ao público e gratuitos

Locais: Auditório Claudio Santoro e Museu Felícia Leirner (avenida Dr. Luís Arrobas Martins, 1.880 – Alto da Boa Vista, Campos do Jordão)

Dia 3 de novembro

15h30 – Performance O Palco é Seu

Local: Museu Felícia Leirner

20h15 – Espetáculos (São Paulo Companhia de Dança)

Local: Auditório Claudio Santoro

Dia 4 de novembro

20h15: Espetáculos (Apresentação final dos alunos do Ateliê)

Local: Auditório Claudio Santoro

Ana Cláudia Mattos

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO