São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Novembro 13, 2017 - 23:40

Felicio prorroga prazo de entrega de obras nas zonas norte e oeste de São José

Maria Peregrina

Ponte. Maria Peregrina: duplicação foi definida em R$ 14,9 milhões

Foto: /Rogério Marques / OVALE

Prolongamento da Via Oeste e duplicação da ponte Maria Peregrina tiveram o contrato aditado pela Prefeitura de São José dos Campos; com essa mudança, entrega das obras à população vai acontecer apenas em 2018

João Paulo Sardinha@jpsardinha
São José dos Campos

O governo Felicio Ramuth (PSDB) estendeu o prazo de entrega da duplicação da ponte Maria Peregrina, zona norte de São José, e do prolongamento da Via Oeste, no bairro Jardim das Indústrias, na região oeste.

O aditamento contratual das obras foi publicado no último Boletim do Município. Em ambas, não haverá reajuste de valor.

No caso da ponte Maria Peregrina, o aditamento foi de nove meses. Com isso, o prazo para entrega passa a ser agosto de 2018. No caso do prolongamento da Via Oeste, a prorrogação foi de dois meses, com conclusão definida para janeiro de 2018.

Em relação à Via Oeste, trata-se do terceiro aditamento. Em março, a obra chegou a ficar 11,4% mais cara que a previsão inicial.

CRÍTICA.

"A duplicação da ponte estava com o cronograma e pagamentos em dia. Foi uma decisão política que atrasa essa obra, quando sem necessidade se mudou o modelo de construção dos pilares da ponte", disse o líder do PT na Câmara, vereador Wagner Balieiro.

A prefeitura informou que, na ponte, "a Comgás trabalha no remanejamento dos dutos de gás que impediam a continuidade das obras na fundação da ponte. Está em construção um novo duto de gás com cerca de 230 metros de extensão projetado a 5,5 metros abaixo do leito do Rio Paraíba. Os serviços, estimados em 1,5 milhões estão sendo custeados pela Comgás", afirmou.

Sobre a Via Oeste disse que a obra está 95% concluída. "Nesta última fase, a Urbam finaliza a implantação de passeio, ciclovia e paisagismo"..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO