São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Novembro 14, 2017 - 20:09

'Operação Alta Pressão' fiscaliza revendedoras de armas no Vale

Em operação conjunta ao Exército Brasileiro, Fisco paulista vistoria alvos em 14 municípios do Estado; São José dos Campos e Guaratinguetá são alvos no Vale

Da Redação@jornalovale
São José dos Campos

Uma megaoperação com apoio do Exército Brasileiro fiscaliza 22 empresas que comercializam armas de fogo em 14 municípios do Estado de São Paulo.

Revendedores de armas em São José dos Campos e Guaratinguetá estão entre os alvos da operação, que acontece desde segunda-feira, 13.

A ação é realizada com órgãos das esferas federal (Exército Brasileiro e Polícia Federal) e estadual (Secretaria da Fazenda e Bombeiros).

Entre esta segunda, 13, e terça-feira, 14, foram mobilizados 44 agentes fiscais de rendas de 13 delegacias tributárias de São Paulo, para participar da força-tarefa.

O Fisco paulista apura possíveis divergências na escrituração fiscal das entradas e saídas de armamentos, munições, artefatos explosivos e outros produtos controlados.

As equipes de fiscalização realizaram operação de impacto nos estabelecimentos e, com base nas informações encontradas, poderão aprofundar os trabalhos para apuração de fraudes tributárias.

Intitulada 'Alta Pressão', a operação consiste em intensificar a fiscalização na comercialização de armamentos, evitando que os materiais sejam desviados ou utilizados por criminosos. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO