São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Novembro 15, 2017 - 00:18

Papai Noel chega a São José e traz presentes, show e 6.000 empregos

Casa Natalina possui 7 metros de altura; Ela será inaugurada no dia 24 de novembro, às 19h

Casa Natalina possui 7 metros de altura; Ela será inaugurada no dia 24 de novembro, às 19h

Foto: Rogério Marques/OVALE

Em 2016, número de vagas foi de 3.000 a 4.000; vendas também serão melhores em 2017, de acordo com a previsão da ACI

Julia Carvalho@carvalho8123
São José dos Campos

São José dos Campos vai oferecer 6.000 vagas de empregos temporários durante o Natal. O anúncio foi feito nesta terça-feira durante o lançamento do 'Natal Iluminado', uma parceria entre a iniciativa privada, entidades de classe e o poder público que vai levar um show de luzes, atrações musicais e paradas natalinas ao centro da cidade a partir do dia 24 de novembro.

Em comparação com o ano anterior, o número de empregos temporários para o período praticamente dobrou. De acordo com a ACI (Associação Comercial e Industrial), em 2016 foram de 3.000 a 4.000.

A previsão de vendas também está mais otimista neste ano, devido à leve melhoria na crise econômica do Brasil, de acordo com a associação.

"As vendas terão aumentos significativos, notamos isso por conta das outras datas comemorativas que já estão dando sinais positivos. Agora, com a inflação a baixo da média, as pessoas estão entendendo que politica é politica e temos que tocar a economia", disse o presidente da Associação, Humberto Dutra.

A expectativa é que o 'Natal Iluminado' atraia um milhão de pessoas ao centro, criando um evento natalino para ser incluído no calendário oficial de turismo na cidade.

O investimento do projeto é de R$ 750 mil. De acordo com Dutra, a previsão é de que nas próximas edições sejam investidos até R$ 2 milhões nas preparações natalinas.

COMEMORAÇÕES.

As comemorações têm início no dia 24 de novembro com a chegada do Papai Noel no Parque da Cidade.

A rua 15 de novembro terá paradas de Natal durante uma semana a partir do dia 10 de dezembro. O show de encerramento será no dia 23, na Orla do Banhado, com música e fogos de artifício.

Programação terá Carreta Iluminada e Casa Natalina

A programação do Natal Iluminado também terá uma carreta que vai percorrer os bairros periféricos de São José dos Campos. No próximo dia 25 a carreta passará pelo bairro Pinheirinho dos Palmares, na zona sudeste da cidade.

Outras cinco regiões estão sendo estudadas pela ACI para participar do projeto. "O objetivo é levar a comemoração natalina a todos os públicos. Esperamos atrair empresas para auxiliar na distribuição de brinquedos, já que conquistamos as doações de chocolate", afirmou Humberto Dutra, presidente da ACI.

CASA NATALINA.

No dia 24 de novembro, às 19h, vai ser inaugurada a Casa Natalina, construída na praça João Mendes com cerca de sete metros de altura. "A casa foi construída com todo o cuidado com uma estrutura firme para não danificar o patrimônio e também para que a população possa aproveitar esse lindo projeto se divertir", afirmou o engenheiro Ivan Biagiotto, um dos responsáveis pela construção do projeto natalino.

Todas as noites, a Casa Natalina terá shows de luzes e música, de meia em meia hora, a partir das 20h.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO