São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Novembro 15, 2017 - 00:08

São José faz primeiro jogo da final no basquete feminino

Fabiana Caetano

Fabiana Caetano

Foto: Rogério Marques/OVALE

Marcos Eduardo Carvalho@marcosovale78
São José dos Campos

O São José ficou um ano sem disputar campeonatos oficiais por falta de verbas para o basquete feminino, assim também o time masculino. As meninas, porém, retornaram em 2017. Aposto em algumas jogadoras conhecidas, como Patty Teixeira de Fabi Caetano, e também em pratas da casa, além do técnico Carlos Lima. A expectativa era fazer uma boa campanha no Campeonato Paulista neste retorno. Mas o time foi além. Nesta quarta-feira, faz o primeiro jogo da série melhor de três contra o favorito Santo André, às 18h, no ginásio Cidade Jardim, em São José dos Campos, com entrada gratuita.

O segundo jogo será sábado, às 19h30, no Grande ABC. Caso haja a necessidade de um terceiro confronto, será realizado novamente na casa do Santo André, que tem melhor campanha, domingo, às 19h30.

A única derrota do time do BC no torneio foi justamente para o São José, no Cidade Jardim, onde o time da região tem 100% de aproveitamento.

Em 2013, o São José havia chegado em sua primeira final de Estadual, quando perdeu o título para o Americana.

EXPECTATIVA.

O técnico joseense tem consciência de que o adversário tem um elenco mais qualificado. Porém, não abre mão da briga pelo título."Estamos cientes das dificuldades que iremos enfrentar. Santo André tem o favoritismo dessa final, não só pelo seu elenco, mas também por ter liderado a competição. Procuramos recuperar as meninas, pois tivemos uma série dura contra Presidente Venceslau. Queremos fazer uma grande final, começando com o primeiro jogo em nosso ginásio", afirmou o treinador..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO