São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Novembro 13, 2017 - 23:40

Presidente do São José desiste de renúncia e se mantém no cargo

Jogadores da Águia festejam gol no jogo contra o Atlético Mogi

Jogadores da Águia festejam gol no jogo contra o Atlético Mogi

Foto: Rodolfo Moreira/Divulgação

Marcos Eduardo Carvalho@marcosovale78
São José dos Campos

O presidente do São José, Adilson José da Silva, desistiu de renunciar ao cargo e vai continuar até o final do mandato em 2019. Após a eliminação do time nas quartas de final do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, em setembro, o dirigente disse que deixaria o cargo, alegando que teve pouco apoio financeiro da cidade durante a temporada.

No entanto, nesta segunda-feira, o presidente da Águia do Vale anunciou que vai continuar. "Agora apareceu o pessoal para ajudar e, assim, a gente pretende continuar. Na semana que vem, podemos até anunciar o primeiro patrocínio", afirmou.

O apoio vem do vereador Robertinho da Padaria, ex-presidente do São José entre 2010 e 2013. O empresário Fernando Evaristo também vai ajudar o time no ano que vem. Na reta final da temporada deste ano, eles já haviam auxiliado o time buscando alguns patrocínios.

Em 2006, quando ainda era diretor de futebol da Águia, Robertinho foi um dos idealizadores da AASJ (Associação Amigos do São José), uma entidade que captava recursos para ajudar o time. Porém, em entrevista ao OVALE em setembro deste ano, Robertinho disse que esse modelo de gestão não tem mais viabilidade por conta da Justiça.

O clube sofre com as dívidas que beiram os R$ 30 milhões. Nos últimos anos, boa parte do que entra é penhorado para pagar credores.

Também nesta segunda, Adilson confirmou que Pepê, atualmente técnico do time sub-20 do São José, deverá ser o técnico da equipe na próxima temporada, que começa em abril - os treinos, porém, se iniciam em fevereiro.

BASTIDORES.

O presidente do São José queria antecipar as eleições presidenciais para este segundo semestre. Porém, precisaria que os outros dois vices, Vanderlei Graça e Chico Duarte, também renunciassem. Assim, como também garantiu apoio, optou por continuar. Já o Conselho Deliberativo da Águia do Vale deverá realizar a eleição entre 30 e 60 dias, de acordo com atual presidente, Benedito Pedro da Silva, o 'Zico'. O Conselho também deve aprovar o novo estatuto do São José, que ainda está sendo elaborado por uma comissão no clube..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO