São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Novembro 03, 2017 - 20:52

Finais do Mundialito de Fut7 acontecem neste final de semana em Taubaté

Torcida do Taubaté

Torcida do Taubaté

Foto: /Iara Avlis/FIFO7S

Da redaçã[email protected]

O taubateano está mais acostumado a vibrar nas arquibancadas de concreto do Joaquinzão ou a comorar pontos no ginásio do Abaeté. Mas, desde a última semana, o torcedor ganhou uma atração a mais, e que tem feito sucesso: a disputa do Fut7. A categoria, que nada mais é que a profissionalização do tradicional futebol society, está sendo disputada na cidade com três torneios importantes: Supercopa, Mundialito e as finais do Campeonato Brasileiro.

E, para atrair o torcedor para a Arena Taubaté, montada na avenida do Povo em frente ao estádio Joaquinzão, os organizadores convidaram o Burro da Central para formar um time e disputar a Supercopa -- depois, garantindo vaga para o Mundialito.

"É divertido. Acredito que o society seja a modalidade mais praticada no Brasil, e a estrutura que armaram com certeza dá vontade de vi assistir", afirmou o operador de máquinas João Carlos Ferreira, de 37 anos, torcedor do Taubaté.

Além do Burro, que neste fim de semana joga as semifinais, o torneio tem times brasileiros, como Corinthians, Flamengo e Santos, e equipes internacionais. Getafe-ESP, La Coruña-ESP, Harrisburg-EUA e Tokyo-JAP encheram seus times de brasileiros, mas não conseguiram vaga na segunda fase.

Taubaté monta time recheado de craques conhecidos no futebol de campo na região

O Taubaté, por exemplo, montou um time recheado de craques da região no futebol de campo, e, aos poucos, foi adaptando a equipe. Com duas vitórias na primeira fase, encara o Santos na segunda fase -- Corinthians e Flamengo fazem o outro duelo das semifinais brasileiras.

A equipe é comandada pelo ex-atleta Rubens Junior, e conta com jogadores de várias modalidades neste Mundialito. Quem entra em campo, por exemplo, e até marcou gol diante do Deportivo La Coruña, é o ídolo Gilsinho, atacante aposentado e hoje presidente do Burro da Central.

Há também atletas em atividade, desde o veterano Guaru aos jovens Ninão e Yuri, e atletas que vieram do amador, como Léo, Flávio e Chiquinho. O futsal também está na lista, com o pivô gravata, que atuou pela ADC Ford.

Depois de ficar com o terceiro lugar na Supercopa, o Alviazul garantiu vaga no Mundialito, e, mesmo se não conseguir o título, estuda manter o time em atividade para disputar torneios estaduais e nacionais.

Taubaté e Santos se enfrentam às 10h, enquanto Flamengo e Corinthians medem forças às 11h deste sábado. Todos os jogos do Mundialito tem entrada gratuita, e as finais acontecem neste domingo: a decisão do terceiro lugar às 8h45 e a grande decisão às 10h..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO