São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Novembro 02, 2017 - 22:10

Burro vai em busca das semis do Mundialito

Taubaté

Taubaté

Foto: Iara Avlis/FIFO7S

Da redaçã[email protected]

O Mundialito de Fut7 vai conhecer nesta sexta seus últimos classificados para a fase final. E há a chance de ter uma semifinal totalmente brasileira, e com o Taubaté perseguindo o título de campeão do mundo. O Burro da Central entra em campo logo às 10h, para enfrentar o já eliminado Tokyo-JAP. Se vencer, o Alviazul chega aos seis pontos e fica perto da próxima fase, já que Flamengo (seis pontos) e La Coruña-ESP (três pontos) jogam em sequência. Os dois melhores se classificam.

Nesta quinta, o time da região conquistou uma vitória por 4 a 2 contra os espanhóis. O Taubaté montou um time com atletas profissionais e de base, jogadores do futebol amador, ex-atletas do campo e até jogadores do futebol de salão.

A vitória contra o La Coruña, por exemplo, teve dois gols do atacante Ninão, revelado na base do clube e que atua profissionalmente; um de Lucas Gravata, pivô do Taubaté Futsal; e um marcado pelo ídolo Gilsinho, ex-atacante e hoje presidente do Burro.

A equipe, comandada pelo técnico Rubens Júnior, ficou com o terceiro lugar da Supercopa no último final de semana. No Mundialito, além da vitória diante dos espanhois, perdeu para o Flamengo.

DISPUTA.

Em uma possível semifinal, o Taubaté tem chance de encarar o Santos, algoz e campeão da Supercopa. O Peixe venceu o Harrisburg-EUA por 4 a 0 nesta quinta-feira, e garantiu sua vaga. A outra vaga será decidida entre os americanos e o Corinthians, que impôs a maior goleada do torneio, vencendo o eliminado Getafe por 12 a 1. O duelo será 12h.

Todas as partidas acontecem na Arena Taubaté, em frente ao estádio Joaquinzão, e com entrada gratuita..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO