São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Economia
Novembro 10, 2017 - 06:35

'Black Friday' oferece descontos de até 80% nas lojas da RMVale

Black Friday

OFERTAS. Vendedor arruma produtos na vitrine. Ao lado, a empresária Fernanda Rodrigues e clientes em shopping de S. José.

Foto: /Rogério Marques/OVALE

Importada dos EUA, a campanha de vendas acontecerá em 24 de novembro, quando lojas oferecerão descontos de até 80% para queimar estoque antes das vendas natalinas; lojistas esperam vender até 20% a mais ante 2016

Xandu [email protected]
São José dos Campos

Centros de compras apostam na 'Black Friday' para aquecer as vendas antes do Natal. Importada dos Estados Unidos, a campanha ocorrerá em 24 de novembro, quando lojas oferecerão descontos de até 80% para queimar estoque.

Alguns lojistas, no entanto, estão oferecendo promoções desde já. É o caso do Jacareí Shopping, com lojas oferecendo descontos de até 80%.

"Algumas até já começaram a promoção. A expectativa de vendas é extremamente positiva que tem loja que irá abrir no dia 24 às 7h", Letícia Milhiorança, do Marketing do centro de compra.

Para Humberto Dutra, presidente da ACI (Associação Comercial e Industrial) de São José, a campanha serve pra aquecer o natal e deve significar aumento de 15% nas vendas na cidade, comparado ao ano passado. "É um despertar para movimentar a economia e o emprego".

Fernanda Rodrigues, dona da loja Side Walk no Centervale Shopping, espera, pelo menos, 5% de crescimento nas vendas. "Geralmente as lojas dividem as peças que estão em promoção, mas a gente faz a loja inteira. Depois do Natal, a Black Friday é a melhor época de vendas".

O consumidor, porém, não deve comprar por impulso.

"Para saber se o preço está com desconto de verdade, pesquise a concorrência e tente saber por quanto o produto costuma ser vendido", aconselhou Letícia Lago, especialista em consumo.

Shoppings apostam em horário estendido e preço promocional em estacionamento

Em São José, o Vale Sul Shopping abrirá uma hora a mais --10h às 23h--, em 24 de novembro, para atender a 'Black Friday'. São esperadas 100 mil pessoas. Os descontos chegam a 70%.

No Colinas Shopping, também com descontos de até 70%, o estacionamento será 50% mais barato a quem comprar durante na campanha..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO