São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Economia
Novembro 09, 2017 - 11:09

Funcionários da Embraer aprovam estado de greve

Assembleia da Embraer

Assembleia da Embraer

Foto: SindMetalSJC/Divulgação


Atualizado às 18h40

Os trabalhadores da Embraer rejeitaram a proposta de reajuste salarial nesta quinta-feira e e aprovaram estado de greve na planta de São José dos Campos.

A informação é do Sindicato dos Metalúrgicos. Os funcionários teriam rejeitado o índice de 1,73%, equivalente à inflação no período da data-base (setembro/2016 a agosto/2017), em proposta apresentada em negociação com a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Em segunda assembleia, no período da tarde, o segundo turno também definiu o estado de greve. Segundo o Sindicato, com o estado de greve, uma paralisação pode começar nos próximos dias caso não exista um acordo. Um dos pedidos é que as negociações aconteçam exclusivamente com a Embraer, e não com a Fiesp.

"Desde 2014, os trabalhadores da Embraer não têm aumento real de salário. Além disso, este ano receberam a pior PLR desde 2009. O Sindicato e os trabalhadores sabem que a empresa tem plenas condições financeiras de melhorar essa proposta", afirmou o vice-presidente do Sindicato, Herbert Claros.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO