São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Novembro 30, 2017 - 23:35

Ofensiva de Kassab abre caminho para a candidatura de Meirelles

Kassab e Felicio

AGENDA. Kassab esteve com o prefeito Felicio Ramuth ontem; o ministro defendeu Meirelles e Temer

Foto: /Rogério Marques / OVALE

Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, quer transformar o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, na estrela do programa que o PSD exibe em cadeia nacional no próximo dia 23

João Paulo [email protected]

O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, quer transformar o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, na estrela do programa que o PSD exibe em cadeia nacional no próximo dia 23.

Presidente de honra da sigla, Kassab trabalha pela candidatura presidencial de Meirelles. "O PSD, agora em dezembro, vai dar protagonismo ao ministro da Fazenda em seu programa nacional, para que o Brasil possa conhecê-lo, saber o que pensa e quais são os resultados do seu trabalho", afirmou Kassab ontem, em visita a São José dos Campos.

A ideia do PSD, na corrida eleitoral de 2018, é se aliar às siglas que apoiam o presidente Michel Temer (PMDB). Neste caso, Meirelles usaria a campanha para defender as reformas promovidas pelo governo peemedebista.

"Nosso partido está na base do presidente Michel Temer, que faz um bom governo, uma gestão reformista, com benefícios imensos para a população brasileira. Vamos continuar na base até o fim", declarou Kassab.

Meirelles, entretanto, espera definir seu posicionamento sobre as eleições apenas no fim do primeiro trimestre de 2018. "A minha função hoje é na Fazenda e é fundamental para o país", disse em evento promovido pela revista 'Veja'. "Estamos criando emprego e o Brasil está crescendo", completou.

ESTADO.

Gilberto Kassab ainda avalia seu futuro político. São três possibilidades: concorrer ao Senado, disputar o governo estadual ou, de forma mais remota, ser vice em uma chapa encabeçada por José Serra (PSDB).

"Todos conhecem a minha relação com o ex-governador José Serra. Ele é muito preparado. Se assumir o governo, saberá das prioridades e como estruturar a equipe. Se consolidar a candidatura do Serra dentro do PSDB, é natural o apoio do PSD à candidatura", concluiu.

HISTÓRICO.

Kassab e Serra já fizeram dobradinha na eleição de 2004, quando o tucano ganhou a Prefeitura de São Paulo, tendo Kassab como vice. Depois de 15 meses, Kassab virou prefeito. Serra disputou o governo de São Paulo.

Ministro apresenta programa 'Internet Para Todos' em evento no Paço Municipal

Em coletiva realizada ontem, no Paço Municipal, o ministro Gilberto Kassab anunciou a intenção de parceria para implantar o programa Internet Para Todos no município.

O programa, em parceria com a Prefeitura de São José dos Campos, disponibilizará sinal de internet banda larga para a população por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas -- primeiro satélite brasileiro para transmissão de dados, por meio da Telebras.

A portaria do novo programa deverá ser assinada na próxima semana e os municípios poderão se inscrever a partir do início de 2018.

Na inscrição, as prefeituras devem indicar as localidades possíveis de atendimento e assinar um termo de adesão que define obrigações sobre a implantação e segurança da infraestrutura disponibilizada pelo município.

Em São José, o programa será disponibilizado, inicialmente, a escolas públicas e postos de atendimento da área da saúde na área rural..

 

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO