São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Novembro 09, 2017 - 19:35

Com Temer 'otimista', nova versão da reforma mantém idade mínima

Temer

Temer

Foto: /Alan Santos/Presidência da República

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que a nova proposta de reforma da Previdência, que está sendo discutida entre o governo e lideranças políticas, vai ajuda a aprovação na Casa

Da redaçã[email protected]

A nova proposta de reforma da Previdência vai manter a idade mínima, regra de transição até 2037 e ainda a equiparação entre os regimes dos servidores e o geral da Previdência, e irá retirar a incidência da DRU (Desvinculação das Receitas da União) das receitas previdenciárias, disse nesta quinta-feira o relator da reforma, deputado Arthur de Oliveira Maia (PPS-BA).

Em reunião realizada na residência oficial da Presidência da Câmara, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se encontrou com o presidente Michel Temer, ministros do governo e os líderes da base aliada para apresentar uma propostas básica de redução da reforma, definida parcialmente em duas reuniões no Planalto na quarta-feira.

Entre os pontos mais polêmicos, sairão as modificações previstas nos Benefícios de Prestação Continuada e das aposentadorias rurais.

O governo teria atualmente cerca de 250 votos, independentemente da proposta, e teria que construir um consenso na Câmara dos Deputados nas próximas duas ou três semanas para conseguir chegar aos 308 votos necessários.

PLANALTO.

O presidente Michel Temer disse que está "animado" com o avanço das negociações em torno da reforma da Previdência e uma possível aprovação da proposta.

Temer fez reuniões nos últimos dois dias com líderes da base aliada na Câmara e ministros para discutir o tema.

"Eu estou animado porque hoje tem o apoio presidente [da Câmara] Rodrigo Maia, do presidente [do Senado] Eunício. Fizemos várias reuniões nesses dois, três dias", disse.

Na avaliação do presidente, é preciso explicar o que é a "verdadeira reforma da Previdência" e sua importância para aprovar o texto..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO