São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Novembro 06, 2017 - 18:12

ONU afirma que 2017 pode registrar recorde de calor

Aquecimento. Calor excessivo preocupa as autoridades internacionais

Aquecimento. Calor excessivo preocupa as autoridades internacionais

Foto: /Fernando Frazão/Agência Brasil

Danos de órgão ligado às Nações Unidas ressalta que temperatura média global até setembro está em média 1,1 grau centígrado acima dos níveis dos tempos pré-industriais

Da Agência EFE@jornalovale

Um estudo apresentado nesta segunda-feira pela Organização Meteorológica Mundial da ONU, indicou que 2017 pode ser um dos três mais quentes já registrados, similar a 2015 e abaixo apenas de 2016. A informação é da EFE.

A versão provisória da "Declaração sobre o Estado do Clima Mundial" da OMM destaca, além disso, os vários episódios climáticos de efeitos devastadores deste ano, como furacões e inundações, ondas de calor e secas, e alerta para o aumento dos principais indicadores do aquecimento global a longo prazo, como as emissões de gases contaminantes e a alta do nível do mar.

"Como consequência do intenso episódio do El Niño, é provável que o ano de 2016 continue sendo o mais quente já registrado, com 2017 e 2015 em segundo e terceiro lugar, respectivamente. O período de 2013 a 2017 será o quinquênio mais quente dos que se tem registro", afirma o relatório.

De janeiro a setembro de 2017, "foi registrada uma temperatura média global de aproximadamente 1,1 graus centígrados acima dos níveis pré-industriais", indicou em comunicado a OMM, e os cientistas concordam que uma alta de mais de dois graus teria consequências catastróficas para o planeta..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO