São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Outubro 27, 2017 - 23:33

Campos do Jordão recebe projeto internacional de dança

Dom Quixote
 Luiza Yuk, Joca Antunes e Yoshi Suzuki em O sonho de Dom Quixote, de Márcia Haydée | Crédito: Wilian Aguiar

História. Criada em janeiro de 2008 pelo Governo do Estado, a São Paulo Companhia de Dança é gerida pela Associação Pró-Dança e realiza montagens que incluem trabalhos dos séculos 19, 20 e 21 de peças clássicas e modernas a obras contemporâneas especialmente criadas por coreógrafos nacionais e internacionais

Foto: Wilian Aguiar /Acervo SPCD/Divulgação

Paula Maria [email protected]
Campos do Jordão

Campos do Jordão foi a cidade escolhida para receber o 3º Ateliê Internacional São Paulo Companhia de Dança. O evento, que começa neste domingo (30) é voltado para bailarinos pré-profissionais e profissionais que, durante cinco dias, participarão de aulas de balé clássico, dança contemporânea e jazz.

O projeto, além de capacitação técnica para dança, pretende formação de público durante as aulas e os espetáculos, uma vez que todos podem acompanhar as atividades como espectador.

"A São Paulo Companhia de Dança trabalha em três eixos: produção e circulação de espetáculos, registro e memória da dança e programas formativos para artistas e plateia", afirmou a diretora Inês Bogéa. "Escolhemos Campos do Jordão dessa vez pela vocação que a cidade tem na área da dança e pela parceria com a Acam Portinari (gestora do museu Felícia Leirner e auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria da Cultura do Estado)".

Ady Addor, Eva Schul, Edison Araya, Edson Santos, Sérgio Rocha, Carlos Eduardo Pereira da Silva e Gisèle Santoro são alguns dos convidados que ministrarão palestras, aulas e oficinas nesta edição.

APRESENTAÇÕES.

Destaque para "O Palco é seu", performance no jardim do museu Felícia Leirner com músicos convidados, na sexta (3), às 13h; o espetáculo "Instante" (2017), do coreógrafo Lucas Lima, com bailarinos da Companhia, no mesmo dia, às 20h15; e, no sábado (4), apresentação dos processos coreográficos dos estudantes, ambos no auditório Claudio Santoro.

"Queremos que o público conheça mais da atividade artística, seus bastidores e personagens da dança", disse Inês.

O evento tem patrocínio de O Boticário Na Dança, Escala 7 Editora Gráfica e Vedacit, com parceria do Instituto CPFL e apoio da Capezio e de OVALE. Acompanhe no site do jornal, a cobertura do evento com reportagens produzidas pela equipe de comunicação da Companhia, fotos e entrevistas..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO