São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Outubro 27, 2017 - 23:48

São José recebe feira de cultura indígena neste fim de semana

Feira

Extra. Também no domingo (29), das 14h às 17h, participantes do evento estarão no projeto Museu Vivo, do Museu do Folclore

Foto: Divulgação

Da Redaçã[email protected]

O Parque da Cidade de São José, nesse final de semana, será palco da 1ª Feira de Cultura Indígena do Vale do Paraíba. O evento, que segue até domingo (29), das 9h às 19h, no pavilhão Gaviotas, contará com a presença de diferentes povos indígenas.

Haverá manifestações de dança, canto, contação de histórias, roda de conversa e venda de produtos artesanais.

O evento, promovido pela ONG Opção Brasil, com apoio da Prefeitura, da FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo), do Museu do Folclore e do Centro de Estudos da Cultura Popular, pretende promover um diálogo com a cultura indígena.

"Além de dialogar de forma ampla e permanente a cultura indígena, a feira visa demonstrar à sociedade o indígena como ele é, e não como ela quer que ele seja", afirmou em nota Marcos Aguiar, indigenista responsável pela instituição.

TRIBOS.

Além dos territórios indígenas do povo Guarani MByá, entre Bertioga e Ubatuba, o Vale possui mais de 15 povos indígenas diferentes espalhados por praticamente todas as cidades da região. Entre eles, estão Terena (Jacareí); Baré e Pankararu (São José); Munduruku (Lorena); Guarani Kayowá (Caçapava); Karri Xocó (Caraguatatuba); Pataxó (Ubatuba) e Kapinawá (Ilhabela)..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO