São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Outubro 26, 2017 - 23:14

Jacareí recebe festival com meio-ambiente e arte organizado por coletivos

Feira AgromeraArte Jacareí

Evento. Serão 50 artistas em 36 horas de programação e cultura colaborativa

Foto: Divulgação

Paula Maria [email protected]
Jacareí

Arte, educação ambiental e economia criativa. Esses são os três eixos que formam a 3ª edição do festival AgromeraArte, que começa nesta sexta-feira (27) e segue até o domingo (29), em Jacareí.

O evento ocorre no Jardim Pedramar e é organizado pelos próprios moradores do bairro por meio dos projetos "Cultura no Morro", "Ler para Crescer" e "Uniquebradas", reconhecidos por desenvolverem atividades socioeducativas e culturais na região.

Neste ano, serão 40 horas de programação durante os três dias. São cerca de 50 artistas envolvidos em atividades como shows musicais, teatro, artes visuais, literatura e oficinas socioeducativas.

Destaques na agenda, estarão no evento a banda Submarino Quântico, de São José; a Cia. Circo Navegador, de São Sebastião - que levará a peça "Quixote"; o coletivo Batalha nos Trilhos e a cantora Vivian Pelodan, ambos de Jacareí.

Haverá ainda uma feira de produtos naturais cultivados pelos produtores locais.

A produção é encabeçada pelos produtores Thiago Vinícius e Fernanda Araújo. "Moradores do bairro, eles já realizam ações culturais há anos e conhecem bastante sobre a riqueza cultural de Jacareí", afirmou Alan Tomé, da equipe de comunicação. "Contamos com o apoio da prefeitura em infra-estrutura. Todo o restante conseguimos por meio de apoio de empresas da região e por bingos que realizamos para arrecadar verba. É pouco, mas com boa vontade conseguimos garantir um bom evento", continuou.

NOVIDADE.

Neste ano, quem quiser participar dos três dias de do festival poderá se hospedar na área de camping, a um de custo de R$10 a diária. O local conta com banheiros e cozinha coletiva.

E, por meio de uma parceria com o biológo Thiago Mesquita, serão realizadas eco-trilhas monitoradas até uma nascente que deságua no rio Paraíba do Sul.

O Jardim Pedramar fica na região oeste de Jacareí, cerca de 7 km do Centro. O acesso ocorre pela avenida Lucas Nogueira Garcez.

Todas as atrações são gratuitas. Confira a programação completa no site de OVALE (ww.ovale.com.br)..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO