São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Outubro 12, 2017 - 00:13

Festival da Padroeira recebe show com 12 artistas neste feriado

Basílica Aparecida

Basílica Aparecida

Foto: Acervo Jornalista Lúcio Mauro Dias

Daniel, Fafá de Belém, Agnaldo Rayol, Joana, Renato Teixeira, Elba Ramalho, Chitãozinho & Xororó, Alcione, Michel Teló, Paula Fernandes, Preta Gil e Pde. Fábio de Melo estarão em Aparecida

Paula Maria [email protected]
São José dos Campos

"É muito natural o meu relacionamento com ela. Foi um carinho e uma admiração que foram crescendo até eu entender o que realmente era fé", revelou o sertanejo Daniel, devoto de Nossa Senhora desde criança. O cantor encabeça um grupo de artistas que estarão no Festival da Padroeira que ocorre em Aparecida nesta quinta-feira (12).

"Poder participar dessas homenagens é uma grande honra. Ela está comigo o tempo todo e, graças a Deus, tenho mais a agradecer do que a pedir", continua.

Além dele, estarão no palco Fafá de Belém, Agnaldo Rayol, Joana, Renato Teixeira, Elba Ramalho, Chitãozinho & Xororó, Alcione, Michel Teló, Paula Fernandes, Preta Gil e Pde. Fábio de Melo. Todos irão homenageá-la com músicas populares dedicadas a Maria. "Romaria", "Nossa Senhora" e "A Padroeira" são certas no repertório.

"É um marco comemorar os três séculos do encontro da imagem, uma história tão bonita e tão cheia de significados", falou o sertanejo que participa desde o início das comemorações. "Tenho muitas particularidades com Nossa Senhora Aparecida. Atribuo a ela muitos momentos em que sua proteção foi fundamental, como no acidente que eu sofri em 2006 e, na ocasião, a imagem dela estava em vários lugares do automóvel", disse. "Cada um tem sua crença e sua forma de encarar as situações, eu tenho a minha fé e sei que ela estava ali presente para que algo mais grave não acontecesse naquele acidente".

FÉ E DEVOÇÃO.

Cada um dos artistas, que estarão a partir das 20h30 no palco montado no Santuário Nacional, carrega consigo uma história de devoção a Padroeira.

"Esse ano celebro meus 15 anos de carreira artística e devo muito dessa caminhada a fé que deposito nela", contou Preta Gil. "É um amor que se desenvolveu em mim desde que me entendo por gente. É a santa que representa o Brasil, a miscigenação do nosso povo, nossa força. Todas as vezes ela esteve ao meu lado, e estou muito feliz em poder retribuir a tantas bençãos nesse aniversário. Será lindo poder estar lá junto a outros tantos fiéis e artistas que comungam dessa corrente de amor".

A cantora Elba Ramalho por sua vez, contou ser devota e recorrer a santa "desde o instante em que abro os olhos até o momento em que me recolho para dormir". "Rezo o Rosário todos dias e consagro minha vida e a dos meus ao seu Imaculado Coração. Suas graças sobre minha vida e minha alma foram imensas e indescritíveis. A ela atribuo minha fé renovada, minha caridade aprimorada e minha esperança revigorada."

SERVIÇO.

O show ocorre na Tribuna Papa Bento 16, no Santuário Nacional (av. Dr. Júlio Prestes, Ponte Alta). Entrada gratuita..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO