São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Outubro 06, 2017 - 23:38

Fotógrafa joseense cria projeto para exaltar beleza feminina

Paula Maria [email protected]

Provar que toda mulher é bela exatamente como é. Essa é a missão que Adriana Rebouças, de São José dos Campos, assumiu para si. Fotógrafa desde a adolescência por paixão e há cinco anos por profissão, a moça, antes "alta demais" e vítima de bullying na infância, descobriu sua beleza após um ensaio fotográfico.

A transformação na sua autoestima foi tamanha, que ela definiu para si: ajudar as mulheres a deixar a "dona Neura" para lá e ser feliz. "A minha altura era algo que me incomodava muito. Até que, um dia, resolvi fazer um ensaio e, quando vi o resultado, já comecei a me ver de outra maneira. Eu gostei tanto da experiência, que passei a desejar que minhas irmãs e amigas se descobrissem também como belas".

Sua primeira "cliente" foi sua irmã. "Eu já gostava de fotografar e, quando optei por levar adiante esse projeto, resolvi me especializar na área", contou. "Agora, em cada clique, eu busco uma sensualidade natural da mulher. Gosto de fotos diurnas e, para deixá-las mais à vontade, as fotografo em suas casas ou em ambientes que lhe são confortáveis, longe de estúdios sempre tão frios e impessoais".

HISTÓRIA.

Nos últimos cinco anos, foram cerca de 1.000 mulheres fotografadas. E, no bastidores da produção, algumas das mais belas historias de superação relatadas.

"O retorno que recebo delas é o que há de mais gratificante. Conheci mulheres que estavam com o casamento balançado porque engordaram e passaram a se sentir inseguras. E o ensaio as ajudou a enxergar o quão bonitas elas são, independente de quilos extras. Isso promove uma mudança social. A mulher se sente segura, atraente, muda a sua postura. É bonito de ver", afirmou a fotógrafa emocionada.

"Houve uma moça em especial que, depois de tornar-se mãe, parou de usar saia. Ela achava suas pernas feias e chegou a levar uma meia calça para usar durante o ensaio. Insisti para que fizéssemos fotos sem as meias. Ela não só gostou do que viu nas imagens como voltou a usar saia", diverte-se Adriana.

Para conhecer o trabalho de Adriana acesse: http://esquadraodoclick.com.br..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO