São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Outubro 05, 2017 - 00:24

Nova versão de Blade Runner estreia nos cinemas

Blade

Elenco. Denis Villeneuve, Ryan Gosling, Jared Leto e Harrison Ford estão no elenco

Foto: /Divulgação

Da Redaçã[email protected]

"Foi um prazer voltar ao mundo de Blade Runner!", cravou Harrison Ford em vídeo de divulgação de "Blade Runner 2049", um dos longas mais aguardados do ano e que estreia nesta quinta-feira nos cinemas da região.

Na trama, 30 anos após os acontecimentos do primeiro filme - "Blade Runner, o Caçador de Andróides" (1982) -, a humanidade está novamente ameaçada.

Rememorando: na primeira parte da história, uma grande corporação - na ocasião, do século 21 - desenvolveu robôs mais fortes do que o ser humano mas tão inteligentes quanto. Eles são usados como escravos na colonização de outros planetas.

No entanto, um grupo mais evoluído provoca um motim nos androides que estão fora da Terra, e passam a ser mal vistos nas bandas de cá. A partir daí, policiais de um esquadrão de elite recebem a autorização para matar aqueles que ficaram na Terra.

Até que, em novembro de 2019, cinco robôs voltam de seu planeta e é Rick Deckard, ex-Blade Runner (Ford), o encarregado de caçá-los.

Nesse segundo longa, o perigo que a humanidade corre pode ser ainda maior. Isso porque o oficial novato K (Ryan Gosling) desenterrou um segredo que tem o potencial de mergulhar a sociedade num completo caos. Antes que o pior aconteça, o policial parte em busca de Deckard, que está desaparecido há anos.

"Eu acho engraçado interpretar um personagem 30 anos depois. Estou acostumado a vestir roupas velhas. Felizmente elas ainda cabem", ri o Ford. Também em vídeo, Ryan Gosling afirmou estar entusiasmado com o longa.

"Quando ouvi que Ridley Scott estava continuando a narrativa, eu já estava animado, eu já queria saber o que acontecia depois. Eles criaram esse mundo incrível, um universo que está vivo e respirando. O filme está parecendo uma extensão do original, bem fundamentado e realista", comentou.

Esquenta.

Antes de assistir ao longa nos cinemas, vale dar uma passada no YouTube para checar três curtas-metragens que estão disponíveis na rede e funcionam como um complemento ao filme de 1982.

O primeiro deles é "Black Out 2022", dirigida por Shinichiro Watanabe e mostra uma explosão que causou um blecaute e afetou o mundo todo.

O segundo é "2036: Nexus Dawn", estrelado por Jared Leto - que, aliás, também aparece no novo "Blade Runner". Nele, seu personagem Niander Wallace apresenta uma nova linhagem de replicantes (como são chamados os robôs), totalmente obedientes aos humanos.

Por fim, "2048: Nowhere to run", dirigido por Luke Scott, filho de Ridley. Nele, Dave Bautista faz um replicante em fuga. Infelizmente, os curtas não estão legendados ou dublados.

Expectativa.

Segundo Scott, "Blade Runner 2049" trará a história real sobre Deckard. Há ainda a promessa de uma revelação bombástica.

Além de Ford, Jared e Gosling, o elenco conta ainda com Denis Villeneuve, Robin Wright, Dave Bautista, Ana de Armas e Edward James Olmos..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO