São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Outubro 02, 2017 - 23:27

Livro traz histórias de terror ambientadas no Vale'

Vicentina Aranha

Vicentina Aranha

Foto: /Divulgação

Paula Maria [email protected]

Sanatório Vicentina Aranha, década de 1920. Muitos doentes chegando da capital, todos em busca da cura daquela que ficou conhecida como doença oportunista: a tuberculose.

Mal sabiam que encarariam pelas bandas de cá algo muito pior: uma enfermeira cuja diversão era fazer maldade com os internos.

Entre as suas responsabilidades no hospital, o café da manhã de todos. Pão francês, manteiga, cafézinho forte, leite quente e... Que mal poderia fazer uma pitadinha de chumbinho?

---

A fictícia história acima contada faz parte da obra "Além do Vale do Terror e da Imaginação", primeiro livro de contos do publicitário Thunder Dellú, todos ambientados em São José dos Campos e Monteiro Lobato.

"Eu nasci em São José e morei muitos anos em Monteiro Lobato. Gosto de escrever desde criança. Comecei com história em quadrinhos, depois de adulto passei a compor letras de música, até que no final do ano passado resolvi que era hora de encarar um livro", contou.

A primeira história que lhe veio a mente foi um romance. "Quando você senta na frente da tela branca do computador, não tem muita ideia do que pode sair. Então escrevi um romance imenso. Em formato de livro, resultaria em mais de 700 páginas. Até que comecei o árduo trabalho de revisá-lo e, para descansar a cabeça, passei a escrever alguns contos", disse.

As pequenas histórias, despretensiosamente publicadas na página do Facebook "Resgatando S. José dos Campos", fizeram sucesso. "As pessoas adoraram e começaram a pedir cada vez mais contos. Então resolvi unir vários que eu tinha escrito em um livro. Minhas referências na hora de criá-las foram as tradições locais misturadas à fantasia", contou Dellú.

OBRAS.

E, pegando carona no mês das bruxas, o livro terá seu primeiro lançamento oficial no próximo dia 8, domingo, a partir das 18h, no Hocus Pocus Studio & Café, casa noturna da São José (r. Paraibuna, 838, Jardim Sao Dimas). Entre as bandas convidadas, Elefantegan e Hollywood Suicide.

Por ora, o livro conta com tiragem de apenas 100 exemplares. Cada um custará R$ 30. Informações: [email protected]

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO