São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Outubro 30, 2017 - 23:37

Deputados federais dão cargo a irmãos e cunhada de 'caciques'

Câmara dos Deputados

Cargos. Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília: parlamentares mantêm aliados de 'caciques'

Foto: /José Cruz / Agência Brasil

Gabinetes de Eduardo Cury (PSDB) e Pollyana Gama (PPS) abriram as portas para irmãos dos prefeitos Izaias Santana (Jacareí) e Ortiz Junior (Taubaté), além de cunhada do deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV)

Redaçã[email protected]
São José dos Campos

Gabinetes dos deputados federais Eduardo Cury (PSDB) e Pollyana Gama (PPS) abriram as suas portas para empregar os irmãos dos prefeitos tucanos Izaias Santana (Jacareí) e Ortiz Junior (Taubaté), além da cunhada do deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV).

Cury, ex-prefeito de São José dos Campos, mantém entre os seus assessores na Câmara dos Deputados o irmão de Izaias Santana, Benjamim José de Santana, além do irmão do prefeito taubateano, Diego Ortiz.

Pollyana emprega Michele Lopes Nunes Camargo, cunhada do deputado estadual Padre Afonso Lobato.  Michele era comissionada na gestão Ortiz até o ano passado, mas foi exonerada após o deputado do PV desistir de apoiar o tucano na eleição 2016 e se coligar a Pollyana na corrida pela prefeitura. A assessora, porém, foi nomeada no gabinete de Pollyana na Câmara dos Deputados.

OVALE mostrou, na edição de fim de semana, que o deputado estadual Hélio Nishimoto (PSDB) emprega em seu gabinete na Assembleia Legislativa de São Paulo familiares de aliados da prefeitura e da Câmara de São José.

Cury disse nesta segunda-feira que "a contratação dos dois assessores foi uma ótima oportunidade para eu desenvolver meu trabalho em Taubaté e Jacareí e atender os cidadãos, já que eles conhecem bem suas cidades".

Pollyana declarou que "desde que assumi o mandato, em novembro de 2016, procurei constituir um corpo técnico para dar suporte aos municípios em áreas com significativo aumento de demanda por conta da crise econômica tais como saúde, social, gestão. A assistente social Michele Camargo foi convidada no sentido de me auxiliar nos trabalhos que envolvem programas do Ministério de Desenvolvimento Social".

Padre Afonso Lobato informou, por meio da assessoria, que não tem ligação com a contratação da cunhada para atuar no gabinete da Pollyana.

QUE FIM LEVOU?

A lista de assessores ainda inclui políticos conhecidos. O ex-vereador de São José, Miranda Ueb (PPS), está no gabinete de Pollyana. O ex-prefeito de São Bento do Sapucaí, Ildefonso Mendes Neto (PSDB), tem cargo na cota de Cury.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO