São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Outubro 10, 2017 - 23:13

São José desiste de sediar Copa São Paulo de Futebol Júnior

Estádio Martins Pereira

Estádio Martins Pereira

Foto: /Tião Martins/PMSJC


Taubaté e Guaratinguetá serão as duas únicas cidades da RMVale com subsedes na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no ano que vem. São José dos Campos, a maior cidade da região, vai ficar de fora do torneio, algo que não acontecia desde 2009.

Inicialmente, a dúvida seria sobre qual time iria ser o representante da cidade - o tradicional São José Esporte Clube ou o São José dos Campos Futebol Clube, que poderá voltar a se chamar Atlético Joseense. No fim, nem um e nem outro.

Em nota, a Prefeitura alegou dificuldades financeiras para sediar o torneio. "A Prefeitura de São José dos Campos tentou por três vezes negociar junto à FPF (Federação Paulista de Futebol) as condições para se tornar cidade-sede da Copa São Paulo. Para participar, a entidade exigiu do município investimento para manter alojadas três equipes de fora da cidade, totalizando 75 atletas, em hotéis de três a cinco estrelas, pelo período de 15 a 20 dias. A administração garantiu a estadia de um time e negociou os custos da permanência de um dos clubes de fora com as duas equipes profissionais de São José. Os anfitriões poderiam disputar a competição na mesma chave, no entanto, a proposta foi declinada pelas equipes por não poderem arcar com os custos", afirma um trecho na nota..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO