São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Outubro 12, 2017 - 01:26

Natureza e muitas flores ditam os principais destinos da primavera

+Viagem

Espetáculo. Cataratas do Iguaçu estão entre as principais viagens buscadas na primavera: este paraíso na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai encanta os turistas

Foto: Divulgação

Levantamento de agência de turismo mostra escolhas para quem quer curtir a estação mais colorida do ano

Caíque [email protected]
Campos do Jordão

Estação mais colorida do ano, a primavera começou no último mês e dura até dezembro. Até lá, há muitas opções de destinos para curtir economizando.

Esse período é chamado por muitos de 'baixa temporada', justamente por ter preços mais em conta e alguns dos principais destinos estarem mais baratos.

Uma pesquisa feita pela agência CVC Turismo mostrou as principais sugestões para aproveitar essa época do ano, e uma delas está aqui na região: Campos do Jordão.

Embora atraia mais turistas no inverno, a cidade da RMVale tem bons passeios para quem quer curtir a primavera.

Dois bons exemplos indicados pela companhia de turismo são o Horto Florestal e o Parque Tarandu. A agência ainda indica que o turista pode curtir destinos próximos, como o campo de girassois de Pindamonhangaba.

VIAGEM.

Outra opção indicada é a cidade de Holambra, que fica apenas duas horas de distância da capital São Paulo, por exemplo. A 'Cidade das Flores' é o destino perfeito para quem quer curtir a primavera e aproveitar lindas paisagens.

As demais sugestões estão espalhadas em outros estados. No Sul, por exemplo, indicações vão da capital paranaense Curitiba, que possui mais de 30 parques e bosques como o Jardim Botânico, ou Foz do Iguaçu, com as famosas cataratas -- que estão com mais água do que nunca, criando um lindo espetáculo para quem visitar a fronteira Brasil-Argentina-Paraguai.

Ainda no Sul, um outro destaque sempre procurado é Gramado, na serra gaúcha. Apesar de muito tradicional no inverno, a primavera reserva grandes belezas, como o espetáculo dos canteiros de flores do Lago Negro e as azaleias e ipês na Praça das Mães.

Outro destino muito buscado para aproveitar a estação é a cidade de Brumadinho, em Minas Gerais. Próximo de Belo Horizonte, o município é referência para os aventureiros que gostam de esportes radicais, e também conta com o maior centro de arte contemporânea do mundo, Inhotim.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO