São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Setembro 13, 2017 - 23:44

'Polícia Federal - A Lei é Para Todos' estreia nos cinemas da região

Polícia Federal: A Lei é Para Todos

Polícia Federal: A Lei é Para Todos Do início da operação Lava Jato até a condução coercitiva de Lula

Foto: Divulgação

Da Redaçã[email protected]
São José dos Campos

"Estou impressionado com os relatos que tenho recebido de amigos e desconhecidos. O filme virou uma catarse coletiva, com aplausos ao fim da projeção. É como se o brasileiro tivesse encontrado na tela do cinema o grito contra a corrupção que estava preso na garganta".

A fala do cineasta Bruno Wainer retrata a reação do público frente a um dos mais aguardados filmes nacionais que, aliás, passa longe das comédias românticas. "Polícia Federal - A Lei é Para Todos", em cartaz nos cinemas da região.

No longa, a história da maior e mais bem-sucedida operação de combate à corrupção da história do país, a Lava Jato. Narrado sob ponto de vista do delegado Ivan - vivido por Antonio Calloni - e de sua equipe da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, o longa revela os esforços para desvendar o esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propinas a executivos de uma estatal de petróleo, empreiteiras, partidos políticos e parlamentares.

O thriller, que é inspirado no livro homônimo de autoria de Carlos Graieb e Ana Maria Santos, mostra ainda o papel decisivo da Justiça para que a investigação não fosse destruída pelas forças políticas envolvidas.

"Corrupção mata, é um crime hediondo. Não é brincadeira não. A gente tá sentindo isso no Rio de Janeiro, no Brasil de um modo geral", disse Calloni no programa "Conversa com Roseann Kennedy", da TV Brasil.

"Por um lado, é triste ver as coisas que estão acontecendo. E, por outro, é legal porque o povo está começando a debater. Eu ainda acho que o nosso debate, muitas vezes, é atabalhoado, infantil. Mas isso é normal porque a gente ficou muitos anos em silêncio por causa da ditadura. Então, estamos aprendendo", continuou.

SUCESSO.

Lançado oficialmente no feriado do dia 7 de setembro, "Polícia Federal" registrou nos quatro primeiros dias em cartaz 470 mil ingressos vendidos, tornando-se assim a maior abertura do ano de um filme nacional, segundo dados da Filme B, empresa que analisa o mercado cinematográfico.

Para Wainer, a expectativa é de uma carreira longa nos cinemas. "Esse público não tem pressa para assistir na estreia. Vai continuar buscando o filme ao longo das próximas semanas. Levando em conta os bons números do primeiro fim de semana, teremos uma carreira longa e isso vai refletir nos números finais", afirmou a "O Globo".

Além de Calloni, o elenco conta com Flávia Alessandra, Marcelo Serrado, Rainer Cadete, e Ary Fontoura, entre outros. O filme tem distribuição da Downtown Filmes/Paris Filmes..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO