São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Setembro 07, 2017 - 22:31

São José é palco do primeiro Festival Dança Brasil

Competidores Festival Dança Brasil

Nesta sexta-feira. Na agenda, apresentações de balé clássico de repertório e balé neoclássico

Foto: /Divulgação

Evento segue até domingo (10), no teatro Colinas; Caio Nunes, coreógrafo da Globo, está no juri

Da Redaçã[email protected]
São José dos Campos

Além de gastronomia (Fest Mundi) e teatro (Festivale), a dança também ganhou espaço na agenda deste feriado prolongado em São José. A cidade é sede do 1º Festival de Dança Brasil, que ocorre até o próximo dia 10 de setembro, no teatro Colinas.

Bailarinos do país todo subirão ao palco para uma competição nos mais variados estilos: de danças populares ao balé clássico de repertório.

Segundo a organização do evento, o festival nasceu a partir de um sonho de construir um ambiente de troca de conhecimentos e apresentações de espetáculos.

PROGRAMAÇÃO.

Nove especialistas compõem o júri: Katia Barros; Hanna Hadara; Alexandre Snoop; Raymundo Costa; Liris do Lago; Gustavo Lopes; Ilara Lopes; Iracity Cardoso e Caio Nunes - este último jurado do quadro "Dança dos Famosos", no "Domingão do Faustão" (Globo).

Nesta sexta-feira (8), estarão no local grupos de balé clássico de repertório e neoclássico; já no dia 9, será a vez de danças urbana e contemporânea; e, no dia do encerramento (10), sobem ao palco os grupos premiados.

O melhor de cada gênero receberá R$ 1.500. Os primeiros colocados estarão ainda automaticamente aprovados para se apresentar nos palcos do Festival de Joinville 2018.

SERVIÇO.

O teatro Colinas fica na av. São João, 2.200, Colinas). Apresentações de sexta e sábado, às 20h; e domingo, às 15h. A partir de R$ 20..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO