São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Setembro 06, 2017 - 23:36

Sangue, medo e risos macabros: 'IT - A Coisa', estreia nos cinemas da região

IT: A Coisa

IT: A Coisa História de assassinato e violência

Foto: Divulgação


Baseado no best-seller homônimo do mestre do terror Stephen King, estreia nessa quinta-feira (7) nos cinemas da região um dos filmes mais aguardados do ano: "IT - A Coisa", dirigido por Andy Muschietti.

A obra literária, um calhamaço de mais de 1.000 páginas, ganhou inclusive uma nova edição pela Suma de Letras, braço do grupo Companhia das Letras, que propôs na web uma leitura coletiva do livro nas últimas semanas.

A trama do longa (levemente diferente do livro) começa com o desaparecimento de George, caçula de um grupo de meninos e irmão do líder da turma, Bill. No centro do mistério, Pennywise, um palhaço dançante e absolutamente assustador.

Tentando dar fim aos casos de desaparecimentos, os amigos Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly se vêm obrigados a enfrentarem seus medos.

NOSTALGIA.

O estilo "aventuras entre amigos", inevitavelmente, fará com que crianças da década de 1980, lembrem-se dos longas "Os Goonies" (1985) e "Conta Comigo" (1986) - este último, aliás, também baseado em outra obra de King: a coletânea "As Quatro Estações" - e, mais recentemente, a série "Stranger Things", do Netflix.

A promessa é de um filme assustador, mas incrivelmente divertido. Se for como no longa, poderemos ver na tela um a verdadeiro manifesto sobre a amizade e a inocência das crianças.

Para quem é fã de King e já ficou abalado com infelizes adaptações de suas obras - vide "Christine, o Carro Assassino" (1983), "Cemitério Maldito" (1989) e "O Apanhador de Sonhos" (2002) - pode ficar tranquilo: o próprio autor aprovou "IT".

"Superou minhas expectativas. Relaxe e divirta-se", disse em rede social para os fãs. "As pessoas vão amar os personagens e, quando você gosta deles, os sustos funcionam!".

Ou seja, promete ser um programão para esse feriado prolongado..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO