São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Setembro 13, 2017 - 10:07

Câmara define composição de CEIs contra o governo Carlinhos

Câmara de São José

Câmara de São José

Foto: Lucas Cabral / CMSJC

Câmara de São José define composição de três CEIs para investigar supostos atos de irregularidades cometidos pelo governo Carlinhos Almeida (PT) entre 2013 e 2016


Redação

@jornalovale

A Câmara de São José dos Campos definiu a composição de três CEIs (Comissões Especiais de Inquérito) para investigar supostos atos de irregularidades cometidos pelo governo Carlinhos Almeida (PT) entre 2013 e 2016. As investigações estão relacionadas a contratos de coleta de lixo, obra do Teatrão e uso de recursos da saúde.

A CEI da coleta de lixo será formada pelos vereadores Sérgio Camargo (PSDB), Wagner Balieiro (PT), Marcão da Academia (PTB), Lino Bispo (PR) e Walter Hayashi (PSC).

A comissão para apurar o uso de recursos vinculados da Secretaria de Saúde em atividade vetada vai ser composta por Dulce Rita (PSDB), Amélia Naomi (PT), Maninho Cem por Cento (PTB), Dr. Elton (PMDB) e José Dimas (PSDB).

Já a CEI para investigar a reforma do Teatrão, na Vila Industrial, zona leste da cidade, terá Fernando Petiti (PSDB), Juliana Fraga (PT), Marcão da Academia (PTB), Rogério Cyborg (PV) e Robertinho da Padaria (PPS).

As três CEIs irão funcionar por 90 dias, prorrogáveis por igual período em votação pelo plenário da Casa.

As comissões foram criadas como uma estratégia para 'blindar' o governo Felicio Ramuth (PSDB) de ser investigado pelo Legislativo no 'Caso Praia Grande'.

O tucano virou réu em processo que investiga a contratação de sua empresa da área de informática para prestação de serviços na Prefeitura de Praia Grande, na Baixada Santista, entre 2014 e 2016. A cidade do Litoral Sul é governada pelo PSDB.

Para evitar possíveis desgastes na Câmara, três vereadores governistas protocolaram pedidos de CEI para investigar a gestão do ex-prefeito Carlinhos Almeida (PT). Os três pedidos foram feitos na data em que o caso foi revelado.

Apenas três CEIs podem funcionar ao mesmo tempo no Legislativo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO