São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Setembro 07, 2017 - 22:26

Paço cria comissão para apurar infração de motorista de Felicio

Sérgio Avelleda e Felicio Ramuth

Mobilidade. Felicio ao lado do secretário de Mobilidade do governo João Dória, Sergio Avelleda

Foto: /André Conti/NTU

Governo Felicio Ramuth (PSDB) publica portaria que cria comissão para apurar o episódio envolvendo o carro oficial do prefeito, que na última terça-feira estacionou em uma vaga exclusiva para pessoas com deficiência

João Paulo [email protected]
São José dos Campos

A cúpula do governo Felicio Ramuth (PSDB) publicou, na edição de quarta-feira do Boletim do Município, portaria que cria comissão de sindicância para apurar o episódio envolvendo o carro oficial do prefeito, que na última terça-feira estacionou em vaga exclusiva para pessoas com deficiência.

O veículo de Felicio foi fotografado no estacionamento do Shopping Centro, em São José, durante o espetáculo de abertura do Festivale (Festival Nacional de Teatro do Vale do Paraíba), que ocorria no local naquela noite.

A edição do Boletim do Município, publicada horas após a divulgação do flagrante nas redes sociais, trouxe portaria com a nomeação das três servidoras que irão conduzir o processo de sindicância contra o motorista. O objetivo é investigar possíveis irregularidades administrativas.

A comissão processante terá prazo de 30 dias para concluir os trabalhos de apuração. Após este período, se comprovado o erro, a prefeitura vai definir qual penalidade será aplicada ao motorista da administração.

ERRO.

Já na noite de quarta-feira, Felicio havia reconhecido o erro em vídeo postado em sua página oficial no Facebook.

"Assim como você, fui surpreendido com essa foto, onde o motorista que me serviu, de forma errada, deu mau exemplo, estacionou irregularmente. Entrei e saí do carro em outro local do shopping. Senão ele seria advertido naquele momento", afirmou o prefeito de São José.

"Como recebi as fotos hoje [quarta-feira], já providenciei essa advertência e a abertura de uma apuração para futura punição a respeito desse caso", completou o tucano.

No primeiro semestre deste ano, Felicio se envolveu em polêmica ao ter a habilitação suspensa por acumular multas por excesso de velocidade e estacionamento irregular.

Ele acumulou 29 pontos na carteira entre fevereiro e agosto do ano passado, quando estava em pré-campanha. Em junho deste ano, afirmou que o veículo havia sido usado por seu motorista particular e que não havia feito a indicação do condutor no prazo previsto..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO