São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Setembro 12, 2017 - 00:21

Protesto em São José vai pedir justiça para vítimas do acidente

Frame Acidente

Frame Acidente

Foto: Reprodução


Familiares e amigos das vítimas do acidente que matou quatro pessoas em São José dos Campos na última semana farão um protesto na manhã desta terça-feira (12) na cidade. O grupo pede que o motorista que atropelou as quatro pessoas seja preso.

Matheus Sousa, de 19 anos, prestou depoimento na DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da Polícia Civil de São José nesta segunda-feira. Ele foi ouvido por duas horas e depois liberado, já que, como o episódio aconteceu na quinta-feira passada, não configurava mais flagrante.

O grupo de pessoas vai se reunir no posto Shell da avenida Geraldo Scavone, a estrada velha para Jacareí, às 7h. A ideia é ir até o anel viário da cidade.

De acordo com o delegado da DIG, Darci Ribeiro, o inquérito contra o motorista será aberto como homicídio doloso, quando há intenção de matar. "Ele só poderia ser preso pelo crime se fosse decretada prisão temporária ou preventiva, o que não é o caso. O inquérito foi instaurado por homicídio doloso. Quando ele atropelou naquele local e naquela velocidade, ele assumiu o risco", disse o delegado da DIG, Darci Ribeiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO