São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Setembro 11, 2017 - 22:54

Grupo de motociclistas é preso em tentativa de depredar residência do motorista que matou quatro

Grupo de motociclistas preso nesta segunda-feira,11

Grupo de motociclistas preso nesta segunda-feira,11

Foto: Divulgação / PM

O grupo se dirigia ao local com tijolos, pedras, latas de tinta spray e uma garrafa pequena com combustível

Da Redaçã[email protected]
São José dos Campos

Um grupo de motociclistas foi preso na noite desta segunda-feira, 11, por tentativa de depredar a residência do motorista que atropelou jovens na última quinta-feira deixando quatro mortos.

A prisão foi feita, por volta de 19h, na rua Estefânia do Nascimento, no bairro Jardim das Indústrias, na zona oeste de São José dos Campos, após a polícia receber uma denúncia de moradores pelo 190, de que os indivíduos se dirigiam para a residência do motorista.  

De acordo com a denúncia, um grupo de 20 motociclistas iria invadir, atear fogo e depredar a residência do autor do atropelamento ocorrido na zona sul de São José dos Campos, na última quinta-feira.

As equipes da Rocam e da Força Tática foram acionadas ao local e prenderam nove indivíduos e apreenderam oito motocicletas que foram recolhidas ao pátio.

De acordo com a polícia, o grupo era formado por moradores da zona sul de São José dos Campos e amigos das vítimas do atropelamento. Eles se dirigiam a residência do motorista de 19 anos com tijolos, pedras, latas de tinta spray e uma garrafa pequena com combustível.

Não é a primeira vez que um grupo de motociclistas tenta invadir a residência de  Matheus Sousa, motorista que atropelou quatro pessoas em São José dos Campos na última semana.  O veículo envolvido no acidente foi encontrado por um grupo de motociclistas, que invadiu a casa onde o carro estava estacionado e depredou o veículo.

O CASO.

O atropelamento ocorreu na última quinta-feira após pedestres tentarem socorrer um motociclista, que caiu do veículo depois de colidir com um carro. Enquanto os jovens prestavam socorro, uma caminhonete em alta velocidade atropelou todos, deixando o motociclista e dois dos pedestres mortos no local. A quarta vítima morreu no hospital.

Matheus foi identificado na sexta-feira (8) como o motorista que atropelou as quatro pessoas. Segundo informações da polícia, o veículo envolvido no acidente foi encontrado por um grupo de pessoas, que invadiu a casa onde o carro estava estacionado. A família do motorista então chamou a PM.

"Se eles queriam ajudar o suspeito, eles conseguiram. Merecem inclusive os parabéns por terem feito uma lambança como essa", disse o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), responsável pelo caso.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO