São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Setembro 11, 2017 - 16:15

TV digital substituirá sinal analógico em 19 cidades da região

Prefeitos assinaram um termo de cooperação com a entidade Seja Digital foi assinado para entrega gratuita de kits da TV digital a famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal

De graça. Jacareí terá 17 mil kits e São José terá 53 mil gratuitos

Foto: /Rogério Marques/OVALE

Sistema digital entra em vigor a partir do dia 29 de novembro. Os prefeitos de São José dos Campos e Jacareí assinaram um termo de cooperação com a entidade Seja Digital para a entrega gratuita de kits da TV digital a famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal

Julia Carvalho
São José dos Campos

As prefeituras de São José dos Campos e Jacareí anunciaram, nesta segunda-feira (11), que o sinal analógico de TV de 19 cidades da região será desligado até o dia 29 de novembro. Um termo de cooperação com a entidade Seja Digital foi assinado para entrega gratuita de kits da TV digital a famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal.

Dos cerca de 170 mil kits gratuitos disponíveis para o Vale do Paraíba, 53 mil serão distribuídos para famílias de São José dos Campos. Com a formalização do documento, o prefeito Felicio Ramuth (PSDB) se comprometeu a apoiar a entidade no processo de digitalização.

"Estamos a disposição pra esse trabalho, nós temos intenção de não deixar ninguém pra trás, todos que tiverem o desejo de ter a mão do governo estendida para que possa seguir o seu caminho a diante poderão contar conosco. Já acompanho o trabalho da Seja Digital e pra nós é um grande exemplo a ser seguido de como mobilizar a sociedade para um avanço ainda maior, trazendo acesso a população e melhorando o nosso serviço na área de telecomunicações da cidade. São José tem o DNA da tecnologia, vamos alcançar toda a cobertura aqui na cidade", disse.

Em Jacareí serão cerca de 17 mil kits distribuídos, o prefeito Izaias Santana (PSDB) informou que os trabalhos de instalação já começaram na cidade. "Já começamos esse trabalho com treinamentos via Secretaria de Assistência Social e Cras (Centro de Referência Centro de Referência de Assistência Social) que já estão identificando os beneficiários dos programas sociais para que o projeto tenha mais confiabilidade", afirmou. 

Para continuar assistindo a programação transmitida pelos canais abertos, todas as residências da região precisam ter os equipamentos preparados para o sistema digital.

As famílias que tiverem direito ao kit gratuito devem acessar o site www.sejadigital.com.br ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS em mãos para agendar a retirada dos aparelhos. A distribuição será feita a partir deste mês.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO