São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Ideias
Setembro 06, 2017 - 23:36

CARTAS


EMPRÉSTIMO DO CAF

Nós, contribuintes, vamos acompanhar rigorosamente a execução físico-orçamentária de todos esses projetos a fim de se exigir e preservar também a saúde financeira de Taubaté para os longos próximos anos de comprometimento com esse financiamento. Esperamos que mais tarde não possamos chamá-la de herança maldita. Taubaté não merece. O empréstimo está tecnicamente no limite da recusa e ter uma gestão criteriosa é absolutamente fundamental.

Mauro Taddeo

Taubaté

VIOLÊNCIA NA RMVALE

Em referência à matéria Ranking mostra RMVale na ponta da violência do Estado desde 2010 (2/9/2017), cumpre ressaltar a gravidade da situação, ainda mais em razão de o Governador do Estado residir na cidade de Pindamonhangaba. Podem procurar a presidente do Sindicato dos Delegados de Policia, ocasião em que, tomará ciência da caótica carência de recursos na Polícia Civil, fato que, impede a correta investigação policial e demais diligências policiais. Mas, a verdade, ainda não está ao alcance da população, ou seja, o aumento do tráfico de drogas. Para o traficante quanto menos confronto com a polícia, melhor. E, por outro lado, os pontos de vendas de drogas não entram em estatísticas policiais. A estatística policial é precária e não reflete, por inteiro, a realidade dos fatos em razão, principalmente, da sub-notificação dos crimes.

José Luiz Miglioli

Taubaté

FURTO DE VEÍCULOS

É um absurdo que, na região do Jardim Esplanada, mais notadamente na avenida Barão do Rio Branco em São José, esteja acontecendo uma epidemia de furtos de veículos, quase um por dia, sem que as autoridades competentes consigam impedir que, segundo informações, uma quadrilha "especializada" estão fazendo a festa nessa região. Passar em alta velocidade com viaturas não resolve. O certo é que se façam "campanas" na região com veículos disfarçados, e aí, em vendo situação de risco, chamar a viatura para a apreensão. O que não pode é deixar os moradores, trabalhadores e frequentadores em estado de pânico.

Wilson Nogueira

São José dos Campos

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO