São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Setembro 13, 2017 - 23:34

São José dos Campos FC quer voltar a se chamar Joseense

Martins Pereira

Martins Pereira

Foto: Rogério Marques/OVALE

Marcos Eduardo [email protected]
São José dos Campos

O Clube Atlético Joseense virou São José dos Campos em 2014 e, agora, deve voltar a ser Joseense. Ao menos, é essa parece ser a intenção da diretoria do clube da região, que no ano que vem vai disputar a Quarta Divisão do Campeonato Paulista, ao lado do tradicional São José Esporte Clube. O Tigre do Vale (que ao menos nunca mudou o mascote), quer voltar à identidade original.

O presidente do clube, Manoel Monteiro Ferreira, o 'Café', convocou uma assembleia extraordinária para a manhã desta quinta-feira, na sede do clube, no centro da cidade, onde na pauta está a reforma estatutária para "alteração de nome, cores, endereço de sede e demais atualizações administrativas e normativas".

A reportagem tentou contato com o dirigente ontem, durante todo o dia, para conversar sobre o assunto. Porém, ele não retornou as ligações. Uma fonte ligada ao clube, porém, disse que o teor da reunião é, de fato, para que o clube da região volta a ter o primeiro nome de sua história.

O único problema, porém, é uma taxa de R$ 25 mil exigido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), para que a alteração seja feita.

TRANSFORMAÇÕES.

Criado em 1998,o Atlético Joseense começou no profissionalismo em 2001, na extinta Sexta Divisão, ano em que revelou o goleiro Jailson, hoje ídolo no Palmeiras.

Em 2009, veio a primeira mudança de nome, se tornando Clube Atlético Paulista, mas mantendo o mesmo emblema e as mesmas cores, amarela e preta, retornando ao original pouco tempo depois. Em 2014, na gestão do presidente Nelson Guanaes, porém, foi mais longe e o Atlético Joseense mudou de nomes e cores.

Se tornou São José dos Campos Futebol Clube e adotou a cor azul como a principal no uniforme, semelhante ao da Águia do Vale, com a alegação de buscar uma identidade maior com a cidade, mas acabou causando indignação da torcida e de dirigentes do São José Esporte Clube.

Então na Série A-3, o Tigre não engrenou. No final do ano passado, Café assumiu o clube, deixado por Guanaes. O time ainda foi rebaixado para a Quarta Divisão e irá disputar a última divisão do Estado em 2018.

Na próxima temporada, o Tigre vai encontrar a Águia do Vale, que este ano fracassou na tentativa de conquistar o acesso após rebaixamento no ano anterior..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO