São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Setembro 11, 2017 - 22:54

GIGANTES EM CENA Com olhos em Neymar

FASE DE GRUPOS. OITO JOGOS ABREM A COMPETIÇÃO, QUE AINDA TERÁ MESSI EM CAMPO CONTRA A JUVE

Marcos Eduardo Carvalho @marcosovale78
São José dos Campos

A terça-feira vai marcar o início da fase de grupos da Liga dos Campões da Europa, o principal torneio de clubes do mundo. E, para os brasileiros, é mais do que isso. O atacante Neymar, contratado por R$ 820 milhões pelo Paris Saint-Germain, vai fazer o primeiro jogo no torneio pela equipe francesa. Cercado de expectativas, o time vai enfrentar o Celtic, na Escócia, às 15h45 (horário de Brasília).

O jogador mais caro do mundo entra em campo com a responsabilidade redobrada. Nos tempos de Barcelona, o craque brasileiro via o peso se voltar para o argentino Lionel Messi, enquanto tinha as atenções divididas com Luis Suarez. Agora, Neymar vai tentar repetir com o PSG o que ajudou no Barça, em 2015.

A diretoria do PSG investiu pesado para levar o time a um novo patamar dentro do cenário europeu, onde busca o inédito título da Liga. O clube, inclusive, vem sendo questionado no mundo do futebol por suposta falta do 'fair play financeiro', se beneficiando pelo dinheiro de um bilionário empresário do Catar, que banca as despesas do clube nos últimos anos.

Para este primeiro jogo, o time não terá dois nomes importantes: Pastore e Di María, que ainda se recuperam fisicamente do retorno das Eliminatórias pela seleção da Argentina.

O time francês está no grupo B, que ainda tem outro gigante europeu, o Bayern Munique, da Alemanha, e o Anderlecht, da Bélgica, que se enfrentam também nesta terça, no mesmo horário. Os dois primeiros colocados de cada chave, que se enfrentam em turno e returno, se classificam para as oitavas de final do torneio.

CARA DE FINAL.

Outro jogo que chama a atenção nesta terça-feira é Barcelona e Juventus, às 15h45, na Espanha, na abertura do grupo D.

O time do craque argentino Messi encontra o time contra o qual fez a final da Liga em 2015. E também encontra o adversário que eliminou os espanhóis nas quartas de final do ano passado. Ambos devem passar para a segunda fase sem muito susto.

O Olympiacos, da Grécia, e o Sporting, de Portugal, são os outros dois integrantes desta chave na primeira fase.

Ainda nesta terça-feira, acontecem os jogos do grupo C. O Chelsea, da Inglaterra, comandado pelo técnico José Mourinho, estreia em casa contra o desconhecido Qarabag, do Azerbaijão.

O outro confronto do grupo será no mesmo horário, na Itália, entre Roma e Atlético de Madrid, fechando uma chave que promete um pouco mais de equilíbrio na briga pela classificação.

MAIS JOGOS.

Fechando o primeiro dia da Liga, acontecem também os quatro jogos do grupo A. O Manchester United, da Inglaterra, estreia em casa, contra o Basel, da Suíça. No mesmo horário, o Benfica, de Portugal, encara o CSKA Moscou, em casa, em outro grupo que promete mais equilíbrio entre as equipes na busca pela classificação à segunda fase..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO