São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Setembro 08, 2017 - 23:06

Triatleta do Vale busca título inédito

Fábio Freire

Fábio Freire

Foto: /Arquivo Pessoal

Marcos Eduardo [email protected]
Pindamonhangaba

Agora é hora da arrancada. Depois de ficar em segundo lugar na terceira etapa do Troféu Brasil de Triathlon, em Santos, no dia 3 de setembro, Fábio Freire agora quer ir mais longe. Nas duas últimas etapas da temporada, a meta é buscar o inédito título na categoria amador do short triathlon 45-49 anos. A próxima parada é no dia 8 de outubro, novamente em Santos, na Ponta da Praia.

Terceiro colocado na temporada em 2016, o atleta que mora em Pindamonhangaba iniciou 2017 com a ideia de buscar o topo na categoria. Nas duas primeiras etapas, porém, não conseguiu os resultados esperados, ficando em 6º e 4º lugar, respectivamente. "Na segunda etapa, por um erro de arbitragem, sofri uma penalização. Senão, teria ficado em segundo lugar", afirmou.

Como teve um resultado melhor na semana passada, o representante da região viu que ainda pode ir longe na temporada e, até o final do ano, vai buscar o topo.

A última etapa será no dia 3 de dezembro, quando a pontuação valerá dobrado. Assim, as chances de buscar o título permanecem. "Nossa meta é essa. Estamos fazendo um trabalho focado para isso. Se eu vencer as duas últimas etapas, posso ser campeão", disse Freire, que tem o apoio do OVALE.

"Estou mantendo o mesmo corpo técnico da temporada passada. Desta vez, além de trabalhar a força física, estamos priorizando a parte técnica também, além da alimentação", afirmou.

Responsável pelo treinamento de Freire, Guilherme Gil é exaltado. "Eu o considero o melhor técnico de triathlon do Vale do Paraíba", disse..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO